quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Radares em sinais de trânsito no RJ terão contagem de tempo

As cidades do estado do Rio que possuem sinais de trânsito com fiscalização eletrônica de avanço de sinal vermelho terão 60 dias para instalar contadores de tempo nos sinais de trânsito. O prazo está valendo desde ontem (8), quando foi publicada no Diário Oficial a lei que proíbe a instalação de pardais eletrônicos em sinais de trânsito sem temporizadores. De acordo com a lei, que chegou a ser vetada pelo governador Sérgio Cabral, novos radares deste tipo só poderão ser instalados em conjunto com mecanismos temporizadores, que auxiliam o motorista exibindo o tempo restante para passar pelo sinal em segurança. Semáforos antigos que já possuem pardais deverão ser adaptados ou então retirados pelos responsáveis das estruturas, sob pena de multa para o descumprimento da lei de R$ 2 mil a R$ 20 mil. (G1)

2 comentários:

Unknown disse...

Poderia não ser tão benéfico, por isso Cabral vetou. Em fim...Estamos juntos!!!

toni disse...

Quero deixar o meu parabens para quem lutou para que o Sr Sergio Cabral não continua-se com a ideia absurda de não colocar o contador de tempo.Na minha opinião as leis de transito no Brasil e uma palhaçada pois cada Estado faz o que quer,o negocio e dinheiro não interesa se vai matar ou não.O mesmo são esses radares de velocidade que são colocados em locais de risco,e que ocasionou uma desgraça no filho do Dr Lidio
Toledo.A prefeitura deveria ser condenada por tentativa de homicidio pois colocou o radar sabendo que era area de risco.
Na minha opinião esse codigo nacional de transito deveria se chamar.Codigo do dinheiro facil pois ele e so para isso/ pois educar não educa ninguem.Esta matando mais do que antes.