terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Falta de água que prejudicou 9 milhões foi causa por problemas na estação

Um problema em uma estação de tratamento de água prejudicou o abastecimento de nove milhões de pessoas no Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense nesta segunda-feira. De acordo com a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), a normalização da distribuição de água pode levar até 72 horas. A companhia pede que moradores dessas regiões economizem água até a noite de quarta-feira.

O problema ocorreu na estação do Gandu, responsável pelo abastecimento de toda a cidade do Rio de Janeiro e de 85% da Baixada Fluminense. Segundo a Cedae, o motivo foi a interrupção do fornecimento de energia elétrica por parte da concessionária Light. "A primeira interrupção aconteceu às 22h55 de sexta-feira, a segunda, à 1h de sábado, a terceira, às 23h01 de sábado, e a última, às 22h50 de domingo", informou a Cedae em nota.(JB/ Redação)

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Tráfego: Interdição da Avenida Niemeyer para realização de Obras de recapeamento e fresagem

Avenida Niemeyer  – INTERDIÇÃO TOTAL NA CIRCULAÇÃO VIÁRIA NOTURNA, DAS 23:50 até 05 h do dia subsequente, nos dias 25, 26, 27 e 28 de Fevereiro e dias 04, 05, 06 e 07 de Março de 2013 para realização de Obras de recapeamento e fresagem

Dias 25, 26, 27 e 28 de Fevereiro e dias 04, 05, 06 e 07 de Março de 2013, das 23h50min até 05 h do dia subsequente, a Avenida Niemeyer,  entre o Hotel Sheraton e a Avenida Presidente João Goulart (Vidigal), terá sua pista fresada e recapeada pela Secretaria de Municipal de Conservação.

Neste trecho a via estará totalmente interditada ao tráfego de veículos.

Os motoristas procedentes de São Conrado em direção ao Leblon, ou no sentido oposto deverão seguir pelo Túnel Zuzu Angel, que estará aberto à circulação de veículos em ambos os sentidos.

Quatro painéis de mensagens estarão orientando sobre as interdições, sendo que dois dos painéis móveis serão instalados próximos aos dois acessos, reforçando a informação de interdição da Av. Niemeyer, e opções de tráfego para os motoristas.

O Centro de Operações do Rio (COR-Rio) estará com técnicos e engenheiros monitorando, através das câmeras, toda a operação, prontos para atuar em qualquer eventualidade viária.

Av. Niemeyer estará sinalizada e   controladores de tráfego orientarão os motoristas e moradores nos locais de interdição.

(CET-Rio)

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Tráfego: Desfile comemorativo GRES Unidos de Vila Isabel

Evento: Desfile Comemorativo - GRES Unidos de Vila Isabel
Local: Boulevard 28 de setembro
Dia: 24.02.13
Horário: 21h às 00h

Interdição na Boulevard 28 de setembro, ambas as pistas, no trecho
compreendido entre a Rua Duque de Caxias/Rua Gonzaga Bastos e a Rua
Luís Barbosa.

Todo o tráfego da pista interditada será desviado pela Rua Duque de
Caxias, Rua Torres Homem, Rua Barão de São Francisco.

A Rua Gonzaga Bastos terá o sentido de circulação invertida, no trecho
entre a Rua Teodoro da Silva e a Boulevard 28 de Setembro, sendo o
novo sentido da segunda para a primeira.

Proibição de estacionamento:

Rua Duque de Caxias,  lado esquerdo, no trecho compreendido entre a
Boulevard 28 de setembro e a Rua Torres Homem.

A Rua Visconde de Abaeté, Rua Sousa Franco, Rua Major Barros, e Rua
Silva Pinto, no trecho compreendido entre a Boulevard 28 de setembro e
a Rua Torres Homem terão duplo sentido de circulação a fim de garantir
acesso aos moradores.

A CET-Rio recomenda aos motoristas que  evitem passar pelo local do
evento, procurando rotas alternativas para seus trajetos.
É muito importante que sejam respeitadas as orientações dos agentes de trânsito.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Duas estações na Zona Sul serão desativadas para obras de expansão

A partir do próximo sábado, os milhares de usuários das estações General Osório, em Ipanema, e Cantagalo, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, terão de voltar a usar ônibus. As duas estações vão ficar fechadas para obras de integração da Linha 1 com a Linha 4 do Metrô. A estação Cantagalo vai fechar por apenas 15 dias, mas na General Osório a previsão é de que a obra dure dez meses.

O engenheiro do Metrô Rio responsável pela obra, Joubert Flores, explicou que  o fechamento da estação Cantagalo por 15 dias é apenas para adequação do local de manobras dos trens, que era feito ali e será transferido para a Siqueira Campos.

Na General Osório, que será fechada para a construção de um túnel que vai interligar as linhas 1 e 4, a mudança para os passageiros será na superfície. O ponto de ônibus que funciona na praça e que leva os usuários através de integração até a Barra ou a Gávea será transferido para a Siqueira Campos. Na General Osório, vão ser criados novos pontos de embarque e desembarque para quem precisar chegar ou sair de Ipanema. No futuro, a Linha 1 vai estar capacitada para receber diretamente quem vem pela Linha 2 (hoje esse serviço chega apenas até Botafogo).

(JB/ Redação)

Obras do prefeito Eduardo Paes no Rio viram tema do Banco Imobiliário

Obras do prefeito Eduardo Paes — como Clínica da Família, Transcarioca, Transoeste e Museu do Amanhã — viraram cenário da mais nova versão do Banco Imobiliário, da Brinquedos Estrela.

A edição especial "Cidade Olímpica", que chegará às lojas em maio — a preço sugerido de R$ 99,90 — já está sendo usada em escolas municipais. Um dos argumentos é levar os alunos a conhecer melhor a cidade do Rio.

A prefeitura diz que liberou o uso da marca Cidade Olímpica para a Estrela e, como achou o produto interessante, encomendou 20 mil Bancos Imobiliários para os estudantes da rede. (O Dia/ Redação)

Operações da PM estão sendo realizadas em favelas das Zonas Norte e Oeste do Rio

A Polícia Militar realiza operações nas favelas do Rola e Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, e do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte, na manhã desta quinta-feira, 21.

As duas ações têm o objetivo de reprimir o tráfico de drogas nas localidades.

No Chapadão, os policiais foram recebidos a tiros pelos traficantes do local. Não há informações sobre feridos, prisões ou apreensões. (JB/ Redação)

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

MP pede à Jústica quebra de sigilo fiscal e bancário de Ivo Meirelles

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) requereu ao Juízo da 39ª Vara Criminal a quebra do sigilo fiscal e das contas bancárias do presidente da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, Ivo Meirelles. Também foi requerida a quebra do sigilo bancário das contas correntes em nome da Mangueira.

A medida faz parte da investigação conduzida pela 8ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal que analisa a suspeita de envolvimento do presidente da escola no crime de associação para o tráfico de drogas.
Ivo Meirelles foi indiciado pela Autoridade Policial da 17ª DP (São Cristóvão) pelo crime de associação para o tráfico. A investigação foi requerida pelo MPRJ, após denúncia anônima recebida pela Ouvidoria no dia 16 de dezembro de 2010.
De acordo com a denúncia, os então líderes do tráfico de drogas Francisco Paulo Testas Monteiro, vulgo Tuchinha, e Alexandre Mendes da Silva, vulgo Polegar e sobrinho de Tuchinha, recebiam verbas da agremiação. O pagamento seria mensal, em torno de R$ 150 mil. Em troca, os traficantes teriam ordenado a nomeação de Ivo como presidente da escola e indicado outros integrantes para funções de diretoria. (JB/ Redação)

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Fiscalização eletrônica é implantada na Autoestrada Lagoa Barra e no Túnel do Joá

Após aferição do IPEM - Instituto de Pesos e Medidas,a CET-Rio informa que a partir da meia noite de hoje, 19 de fevereiro, entrarão em funcionamento os equipamentos de fiscalização eletrônica da Auto estrada Lagoa Barra e Túnel do Joá. Foram implantadas sinalizações horizontal e vertical nos locais.

Os equipamentos estão instalados na Auto Estrada Lagoa Barra próximo ao Túnel de São Conrado, Sentido Barra e na Ponte da Joatinga s/n, próximo ao Túnel do Joá, Sentido São
Conrado, Os equipamentos estão aptos para multar os motoristas que infringirem a velocidade permitida de 60 km e a restrição de caminhões no local. (CET-Rio)



quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Limpeza no sambódromo: 40 toneladas de lixo foram retiradas da Marques da Sapucaí após os desfiles

Não foram só os sambistas, passistas e integrantes das Escolas de Samba que tiveram de desfilar todas as suas habilidades na Avenida. Após os desfiles da Série A e do Grupo Especial, foi a vez de os garis mostrarem o que sabem fazer. Os funcionários da Comlurb recolheram 40 toneladas de lixo. A equipe de 600 garis retorna, neste sábado, para fazer a limpeza do Desfiles das Campeãs. Até esta quinta-feira, as cooperativas de catadores já processaram 10 toneladas de alumínio coletadas nos desfiles. 

Esquema de trânsito: Desfiles das Campeãs no sábado de Carnaval

Daniel Marenco/Folhapress
Será implantado esquema especial de trânsito no Centro da cidade e em todos os seus acessos, a partir de deste sábado, dia 16.  A operação de trânsito contará com a participação de 650 Agentes de Trânsito da Prefeitura, entre Guardas Municipais, CET-Rio e Porto Novo, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios nas ruas internas.

Serão disponibilizados 20 reboques para desobstrução de vias, 80 motocicletas e 60 veículos operacionais.

Serão também utilizados 60 painéis de mensagens variáveis entre fixos e móveis que informarão sobre os horários dos diversos fechamentos e sobre as condições do tráfego. O Centro de Controle de Operações da Prefeitura estará monitorando toda a área do evento com 570 câmeras, sendo 60 na região do Centro, implantando ajustes na programação dos semáforos com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito.

A operação será iniciada às 00h do dia 16/02/2013 e tem previsão de término às 12h do dia 17/02/2013.


DEMAIS INTERDIÇÕES PREVISTAS PARA AS ADJACÊNCIAS DO SAMBÓDROMO

A partir das  18h30min do dia 15/02/2013 até às 06h do dia 16/02/2013 e das 02h às 16h do dia 17/02/013, a Rua Rivadávia Corrêa será interditada, no trecho entre a Rua da Gamboa e a Av. Rodrigues Alves, para a retirada dos carros alegóricos da Cidade do Samba;

No dia 16/02/2013, o Aterro do Flamengo será interditado ao tráfego de veículos das 18h às 06h do dia subsequente, na pista sentido Centro-Zona Sul para o estacionamento de ônibus de Turismo.

Nos dias 16 e 17 haverá movimentação de carros alegóricos das 00h até às 06h no processo de concentração e das 09h às 16h para dispersão.


DESFILE DAS ESCOLAS DO GRUPO DAS “CAMPEÃS” - DIA 16/02/2013

Às 00h serão fechadas as duas pistas centrais da Av. Presidente Vargas, no trecho entre a Praça da República e a Passarela do Metrô Cidade Nova, para a chegada dos carros alegóricos. Serão interditadas também as demais vias no entorno imediato do Sambódromo, inclusive Benedito Hipólito, para preparação do desfile.

Às 13h será interditado o acesso à Av. Presidente Vargas a partir da Av. Francisco Bicalho e da Praça da Bandeira, assim como a Av. Presidente Vargas, pista lateral no sentido Praça da Bandeira/Centro até a Praça da República. Neste horário as demais vias do entorno ao Sambódromo também serão fechadas, entre elas a Afonso Cavalcanti, a Av. Salvador de Sá, Rua Estácio de Sá e Rua Frei Caneca, momento onde o fluxo direcionado ao Centro será desviado para a Rua Itapiru (veículos procedentes da Av. Francisco Bicalho e da Praça da Bandeira). Será fechado ainda o acesso a Av. Paulo de Frontin (sob o viaduto), sendo o trânsito desviado para a Rua Santa Alexandrina.

Às 14h será interditada a Av. Trinta e Um de Março.


Às 17h será interditada a Rua de Santana e as áreas de estacionamento da Rua Frei Caneca na área do setor ímpar.


AS OPÇÕES PARA OS MOTORISTAS NO PERÍODO DO DESFILE SÃO:

1 – Os veículos procedentes da Av. Francisco Bicalho com destino ao Centro da cidade deverão seguir pela Av. Paulo de Frontin, Rua Estrela, Rua Itapiru e, sob a saída do Túnel Santa Bárbara, acessar o Túnel Martins de Sá.

2 – Os veículos procedentes da Praça da Bandeira, com destino ao Centro, deverão acessar a Rua do Matoso, Rua Haddock Lobo, Av. Paulo de Frontin, Rua Estrela, Rua Itapiru e, sob a saída do Túnel Santa Bárbara, seguir pelo Túnel Martins de Sá até a Rua do Riachuelo.

3 – Os veículos procedentes da Av. Brasil, com destino ao Centro, deverão utilizar a Av. Perimetral.

4 - Os veículos procedentes da Praça da Bandeira, em direção ao Centro ou Botafogo, pelo Túnel Santa Bárbara, deverão seguir a Rua do Matoso, Rua Haddock Lobo, Av. Paulo de Frontin, Rua Estrela, Rua Itapiru, Rua Dr. Agra e Túnel Martins de Sá, para o Centro. Para Botafogo, é seguir o mesmo trajeto até a Rua Dr. Agra e pegar o retorno para acessar o Túnel Santa Bárbara.

5- O motorista devem optar sempre pelo uso do transporte público coletivo, seja Metrô, Trens, Barcas ou Ônibus no acesso ao Centro e ao Sambódromo.


PROIBIÇÃO DE ESTACIONAMENTO:

Para preservar a circulação de saída dos carros alegóricos e pedestres, além dos locais onde já existe regulamentação de proibição, o estacionamento estará proibido da seguinte forma:

A partir das  06h de sábado, dia 16/02/2013 até às 12h de domingo, do dia 17/02/2013, nas vias internas à área interditada.

A SEOP - Secretaria de Ordem Pública atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais.

Além disso, 20 reboques (leves e pesados) da CET-Rio serão posicionados para desobstrução das vias em caso de quebra de algum ônibus ou outro veículo.


COMO CHEGAR:

Para acessar a área do Sambódromo, a CET-Rio recomenda a utilização de transporte público coletivo regulamentado:

- METRÔ

O público interessado em acessar os setores pares devem utilizar as estações Cidade Nova, Estácio e Praça Onze e os setores ímpares utilizar a estação Central.

- TREM

Deverão utilizar a estação Central do Brasil.

- ÔNIBUS DE LINHAS REGULARES

Mais de 50 linhas passam pela área do evento, vindo de várias regiões da cidade. Atenção aos desvios no entorno.

- TAXIS

Até 22 horas, acesso regular ao entorno do Sambódromo somente para desembarque de passageiros. Após este horário, os taxis só terão acesso aos bolsões de estacionamento nos pontos de embarque para a saída do Sambódromo.

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES:

Não ir de carro ao evento, usar preferencialmente transporte público (ônibus, táxis ou metrô);

Respeitar os locais de proibição de estacionamento e atentar para os horários;

Os motoristas devem, sempre que possível, evitar circular pelo Centro da cidade, procurando rotas alternativas para seus trajetos;

Para sua segurança, os pedestres só devem fazer a travessia das vias nos locais semaforizados;

É muito importante que sejam respeitadas as orientações dos Agentes de trânsito e também de toda sinalização implantada na área;

Motoristas moradores das proximidades do Sambódromo deverão portar comprovante de residência (conta de luz, gás, telefone) para que possam transitar pelos bloqueios;

SETOR ÍMPAR

Ônibus - Zona Sul -> Rua do Riachuelo

Centro -> Av. Henrique Valadares

Zona Norte/ Oeste -> Av. Presidente Vargas

Embarque Exclusivo para Táxis - Rua do Riachuelo

Metrô - Estação Central, funcionando 24 horas

SETOR PAR

Ônibus - Zona Sul/ Centro -> Avenida Paulo de Frontin

Zona Norte/ Oeste -> Avenida Presidente Vargas

Embarque Exclusivo para Táxis - Largo do Estácio

Metrô - Estação Praça XI, funcionando 24 horas

Estação do Estácio, funcionando 24 horas

Alterações de itinerários das linhas de onibus:

Provenientes da Gamboa, Zona Norte e Zona Oeste com destino para o Centro e Zona Sul, farão desvio passando pela Av. presidente Vargas, entrando na Av. Paulo de Frontin.

Provenientes da Zona Sul e Centro, com destino para a Zona Norte e Zona Oeste, farão desvio pela Av. Mem de Sá, Praça da República e Av. Presidente Vargas.

Provenientes da Praça da Bandeira, com destino para a Zona Sul, farão desvio pela Rua do Matoso, Rua Barão de Itapegipe, Rua do Bispo, Rua Sampaio Viana, Av. Paulo de Frontin, Rua da Estrela, até chegar a Dr. Agra e entrar no Túnel Sta Barbara.

Provenientes da Praça da Bandeira, com destino para o Centro, farão desvio pela Rua do Matoso, Rua Barão de Itapegipe, Rua do Bispo, Rua Sampaio Viana, Av. Paulo de Frontin, Rua da Estrela, até chegar a Dr. Agra, descer pela Rua Eleone de Almeida e entrar no Túnel Martins de Sá.

Provenientes das linhas que circulam a Av. Rio Branco, farão desvio pela Av. Presidente Vargas, Av. Alfredo Agache até desembocar na Av. Gen. Justo, também terão a Av. República do Paraguai e Av. Passos até cair na Av. Presidente Vargas novamente ou seguir em frente para Rua Camerino.

Provenientes do Centro e cruzando a Av. Rio Branco, farão desvio pela Av. Presidente Wilson, Av. República do Chile, Av. República do Paraguai, Rua Santa Luzia.

(CET-Rio)

Confederação Brasileira de Rugby faz ação da Rio Sevens para promover esporte, que estará nas Olimpíadas de 2016

A praia de Copacabana ganhará uma atração diferente neste final de semana (16 e 17). A Confederação Brasileira de Rugby irá promover o Rio Sevens - Campeonato Sul-Americano de Rugby, que será realizado no Estádio do Flamengo.na Gávea, nos dias 23 e 24, com uma série de ações no Quiosque Globo Rio, na avenida Atlântica, em frente à rua Miguel Lemos.

Jogadores e integrantes da comissão técnica da seleção nacional conversarão com o público sobre os fundamentos do esporte que fará parte das Olimpíadas Rio 2016. Eles explicarão as regras do jogo, exibirão vídeos com os melhores momentos do esporte e mostrarão alguns materiais típicos do Rugby, como a famosa bola oval. A principal atração será uma estrutura inflável, que contará com jogos entre clubes de rugby do estado e de projetos sociais da cidade, e também estará disponível para o público. Além disso, haverá distribuição de brindes.

As atividades começam às 11h e terminam às 17h nos dois dias, com entrada gratuita.


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Esquema de tráfego - Carnaval: suspensão das faixas reversíveis da Radial Oeste


Devido ao feriadão de Carnaval e, como consequência, a grande movimentação esperada de veículos saindo da cidade no fim de tarde desta quinta-feira (07/02) e sexta-feira (08/02), a Prefeitura suspenderá a faixa reversível da Av. Radial Oeste - Rua Teixeira Soares(16:30 ás 20:30h).  Também será suspensa nesses dois dias a reversível da Av. Rodrigues Alves (16 às 20h), para facilitar a chegada de ônibus na Rodoviária Novo Rio.

Nos dias 11/02 (segunda-feira) e 13/02 (quarta-feira), decretados pontos facultativos, TODAS as reversíveis da cidade não serão implantadas, incluindo a operada pela Linha Amarela.

Agentes da Guarda Municipal e controladores da CET-Rio serão mantidos nos trechos para garantir a segurança dos motoristas e pedestres e painéis da CET-Rio informarão sobre a alteração.  O Centro de Operações Rio vai monitorar essas vias através das câmeras, possibilitando que técnicos da CET-Rio façam ajustes nos tempos de sinal para garantir a fluidez.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Esquema de tráfego: Desfiles de blocos e Escolas de Samba dos Grupos B, C e D


Segue o esquema de tráfego dos desfiles de blocos e de Escolas de Samba dos Grupos B, C e D da Associação das Escolas de Samba da Cidade do Rio de Janeiro


ESTRADA INTENDENTE MAGALHÃES - De Campinho a Oswaldo Cruz

DATAS E HORÁRIOS: Dias 09, 10, 11, 12 e 16 de Fevereiro de 2013 – Das 18h às 07h do dia subsequente.

INTERDIÇÃO DE VIAS: Estrada Intendente Magalhães, Rua Capitão Couto Menezes e Praça dos Lavradores, Rua Carlos Xavier, Rua Conde de Linhares, Rua Araçuaí.

TRECHOS: Estrada Intendente Magalhães - pista do lado ímpar – no trecho compreendido entre a Rua Domingos Lopes e Rua Anália Franco.

Estrada Intendente Magalhães – pista do lado par – no trecho compreendido entre a Rua Domingos Lopes e Rua Pereira de Figueiredo.

Rua Capitão Couto Menezes, no trecho compreendido entre a Rua Maria José e Estrada Intendente Magalhães.

Rua Carlos Xavier, no trecho compreendido entre a Rua Maria José e a Estrada Intendente Magalhães.

Rua Conde de Linhares, no trecho compreendido entre a Rua Maria José e a Estrada Intendente Magalhães.

 Rua Araçuaí, no trecho compreendido entre a Rua Ana Teles e a Estrada Intendente Magalhães.

Rua Cincinato da Silva, no trecho compreendido entre a Rua Ana Teles e a Estrada Intendente Magalhães.


DESVIO:

            - Os veículos procedentes da Estrada Intendente Magalhães com destino ao Largo do Campinho terão como opção de desvio: Estrada Intendente Magalhães, Rua Anália Franco, Rua Pinto Teles, Rua Cândido Benício e Largo do Campinho.

- Os veículos procedentes da Rua Domingos Lopes com destino a Estrada Intendente Magalhães, terão como opção de desvio: Rua Domingos Lopes, Rua Maria José, Rua Andrade Araújo, Rua Dom Quixote, Rua Pereira de Figueiredo e Estrada Intendente Magalhães.


    VIAS COM PROIBIÇÃO DE ESTACIONAMENTO DE VEÍCULOS: Rua Maria José, Rua Dom Quixote, Rua Capitão Couto Menezes, Rua Domingos Lopes, Rua Andrade Araújo, Estrada Intendente Magalhães, Rua Conde de Linhares, Rua Carlos Xavier, Rua Pereira de Figueiredo.

 TRECHOS: Rua Maria José, em ambos os lados, em toda sua extensão.

Rua Dom Quixote, em ambos os lados, em toda sua extensão.          

Rua Capitão Couto Menezes, no trecho compreendido entre a Rua Maria José e Praça dos Lavradores.

Rua Domingos Lopes, pista do lado par, no trecho compreendido entre a Rua José Natalino e Avenida Ernani Cardoso.

Rua Andrade Araújo, em ambos os lados, no trecho compreendido entre a Estrada Intendente Magalhães e Rua Maria José.

Estrada Intendente Magalhães, em ambos os lados, no trecho compreendido entre a  Rua Cândido Benício e Rua Anália Franco.

Estrada Intendente Magalhães, em ambos os lados, em frente a Praça de Valqueire.

Rua Conde de Linhares, em ambos os lados, no trecho compreendido entre a Estrada Intendente Magalhães e Rua Maria José.

Rua Carlos Xavier, em ambos os lados, no trecho compreendido entre a Estrada Intendente Magalhães e Rua Maria José.

Rua Pereira de Figueiredo, no trecho compreendido entre a Estrada Intendente Magalhães e

Rua Dom Quixote, no lado par, à direita do fluxo de veículos.

(CET-Rio)

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Feijoada da Família Portelense faz o pré-carnaval em Madureira


A Feijoada da Família Portelense, do dia 2 de fevereiro, vai se transformar em um verdadeiro pré-carnaval em Madureira, zona norte. A feijoada mensal que reúne os bambas da escola mais vencedora do carnaval carioca, mantém a tradição e se reúne neste sábado na semana que antecede ao carnaval.
A Velha Guarda, após a apresentação do seu tradicional show, irá receber interpretes convidados para um grande grito de carnaval com um repertório de marchas e clássicos que marcaram época. Além dos intérpretes, a azul e branca de Madureira contará com a participação especial da bateria da Escola que irá completar o time no quesito animação.

Serviço: 
Endereço: Rua Clara Nunes, 81, Madureira.
Horário: a partir das 13h
Preços: R$ 30 (com feijoada) ou R$ 15,00 (só entrada)
Telefone: (21) 2489-6440

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Esquema de tráfego: Carnaval de Irajá


DATAS E HORÁRIOS:

Dias 09, 10, 11 e 12 de Fevereiro de 2013 – Das 19h às 02h do dia subseqüente.          

BAILE POPULAR:

INTERDIÇÃO DE VIAS: Avenida Monsenhor Félix, Estrada Padre Roser, Estrada Coronel Vieira e Rua Pereira de Araújo.

TRECHOS: Avenida Monsenhor Félix – Da Rua Marquês de Aracati até a Rua Visconde de Maceió.

Estrada Padre Roser – Da Avenida Monsenhor Félix até a Rua Atiriba.

Rua Pereira de Araújo – Da Rua Marques de Aracati até a Avenida Monsenhor Félix.

Estrada Coronel Vieira – Da Avenida Monsenhor Félix até a Rua Cetimã

DESVIO: Os veículos procedentes da Avenida Monsenhor Félix com destino a Praça Nossa Senhora de Apresentação, terão como opção de desvio: Avenida Monsenhor Félix, Rua Marques de Aracati (deverá funcionar em duplo sentido, no trecho compreendido entre a Avenida Monsenhor Félix até a Rua Marquês de Queluz), Rua Marquês de Queluz e Avenida Monsenhor Félix.