
Rio - A partir da segunda-feira que vem, estudantes que não tiverem o novo cartão de gratuidade do metrô não poderão mais viajar de graça. Quem ainda não se cadastrou deve procurar as estações Siqueira Campos, Maracanã, Central ou Pavuna, levando identidade e comprovante de residência originais. É necessário agendar antes o serviço pelo telefone 4003-2111 ou pelo site www.metrorio.com.br.
Idosos e portadores de necessidades especiais não precisam migrar para o novo sistema, mas o metrô lembra que, com o cartão, ficarão livres de apresentar documentos e pedir a liberação das catracas aos fiscais da companhia. A partir de agosto, o cadastramento só poderá ser feito na Central.
Já se inscreveram 6 mil estudantes e 35 mil idosos e portadores de necessidades especiais. Para os estudantes serão 60 viagens por mês, mas só terá direito ao transporte quem comprovar a necessidade de uso do metrô no trajeto de casa à escola, sendo considerada uma distância de até um quilômetro até uma das estações. O cartão é entregue 15 dias após o cadastramento. Já o RioCard Estudantil será suspenso nas férias. No município o recesso começa dia 13.
Nenhum comentário:
Postar um comentário