Ópera não é só para quem tem muito dinheiro. O Centro Cultural Banco do Brasil apresenta, a partir desta quarta-feira, o espetáculo ‘3 Óperas em um Ato’, de André Heller-Lopes, a preço popular: R$ 10.
“Essa história de que ópera é coisa de grã-fino é uma bobagem”, define o diretor. “O espetáculo é para todas as classes, idades e gostos”, completa. Inspirada nas obras de Holst, Chabrier e Janácek, a produção, inédita na América Latina, reúne atrações do Brasil e de outras partes do mundo, como a meio-soprano Liora Grodnikaite, da Lituânia.
Dividida em três partes, de meia hora cada, as apresentações são encenadas em inglês, francês e tcheco, mas com legendas simultâneas em português. De acordo com o André, as peças são curtas e ágeis. “É uma oportunidade de o público descobrir a ópera em doses homeopáticas”, diz. Para ele, as tramas não são nada mais que grandes histórias de amor. “Nada melhor do que usar a linguagem universal do amor para tocar as pessoas”, confessa.
A montagem fica em cartaz até dia 2 de dezembro, de quarta a sábado, às 19h30, e domingos, às 18h30. (O Dia Online, 8/11)
Nenhum comentário:
Postar um comentário