RIO - O Rio amanheceu sob um forte nevoeiro na manhã desta quinta-feira. A névoa, que cobriu as belas paisagens da cidade, provocou o fechamento do Aeroporto Santos Dumont e atrapalhou a visibilidade dos motoristas. O funcionamento das embarcações que seguiam de Niterói para o Rio também foi afetado.
O Santos Dumont precisou ser fechado para pousos e decolagens. Pelo menos oito vôos para São Paulo estão atrasados, e dois foram cancelados até as 9h desta quinta-feira. Cinco vôos da ponte aérea, que deveriam pousar no aeroporto, estão atrasados. De acordo com a Infraero, os vôos procedentes de São Paulo devem ser desviados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador.
O nevoeiro também cobriu boa parte da Baía de Guanabara, o que prejudicou o funcionamento das barcas que fazem a linha Rio-Niterói. De acordo com a concessionária Barcas S/A, as barcas chegaram a trafegar em velocidade reduzida. Por conta disso, os intervalos entre as saídas da linha Niterói-Praça XV, normalmente de 10 minutos neste horário, aumentaram em 3 a 4 minutos. De Charitas para o Rio, os catamarãs partem a cada 15 minutos. O funcionamento das embarcações só foi normalizado por volta das 9h, quando o nevoeiro começou a deixar a cidade.
(O Globo online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário