terça-feira, 1 de julho de 2008

Estado e prefeitura lançam a BarraBacana

RIO - A Secretaria estadual de Governo lança na manhã desta terça-feira a Operação BarraBacana, nos mesmos moldes das que acontecem em Copacabana e Leme (CopaBacana), Ipanema e Leblon (IpaBacana), e no entorno das rodoviárias Novo Rio e de Campo Grande. A BarraBacana tem como principais focos o combate a motoristas embriagados, prostituição de menores na orla e ambulantes nos sinais de trânsito da Barra e do Recreio dos Bandeirantes. A força-tarefa contará com o apoio de órgãos como Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), Fundação Leão XIII, polícias Civil e Militar, Coordenadoria de Controle Urbano da prefeitura e CET-Rio. A operação envolverá 16 PMs, assistentes sociais e oito agentes da Secretaria estadual de Governo. A ação será realizada de segunda a segunda-feira, 12 horas por dia.
A repressão à atuação de crianças e ambulantes nos sinais de trânsito será baseada no Código de Trânsito, que proíbe qualquer pessoa de andar ou vender produtos nas faixas de rolamento.
(O Globo online)

Um comentário:

V disse...

Os vendedores ambulantes, ditsribuidores de panfletos e pedintes continuam atormentado os motoristas no sinal da Av. Afonso Arinos de Melo Franco, em frente a Eurobarra, e nos sinais da Av. das Américas e Ayrton Senna. No sinal da Av Gilberto Amado, esquina com Olegário Maciel, estão instalados moradores de rua que se posicionam na pista de rolamento, prejudicando a passagem dos automóveis e tumultuando o trânsito.