segunda-feira, 22 de junho de 2009

36 famílias de sem-teto invadem prédio do INSS no Centro

Cerca de 36 famílias de sem-teto invadiram na madrugada desta segunda-feira o prédio de número 234, da Avenida Mem de Sá, na Praça da Cruz Vermelha, Centro do Rio, que pertence ao INSS, do Governo Federal, e está desativado. Eles fazem parte do grupo que foi despejado do prédio da Rua Gomes Freire 510, que pegou fogo há um mês, e estava dormindo sob a marquise do prédio.
Havia a suspeita de que eles tinham feito reféns o segurança da empresa Protex que tomava prédio e também uma família que já morava no local. Policiais do 13º BPM (Praça Tiradentes) cercaram o prédio para negociar a liberação das pessoas, mas não ficou caracterizado o cárcere privado.
O grupo, que se auto intitulava "Guerreiros da 510" e agora se declara "Guerreiros da 234", alega que está esperando uma solução do governo do Estado e da Prefeitura há um mês, quando foi despejado do prédio da Gomes Freire, onde moraram por um ano e oito meses.
"A gente só está querendo um lugar para morar. Mesmo que tenha de pagar prestação para a Caixa Econômica, num valor acessível. Aqui tem sete mulheres grávidas, 28 crianças e oito idosos. Todo mundo aqui é trabalhador e não está fazendo ninguém de refém", disse a empregada doméstica Maria Madalena Araújo Silva, 59 anos. (Do Dia Online)

Nenhum comentário: