sexta-feira, 5 de junho de 2009

Alunos da rede estadual terão aulas de trânsito no Rio

O principal objetivo do programa Trânsito na Escola, que foi lançado ontem (4) pelo governador Sérgio Cabral. O projeto visa instruir cerca de 600 mil alunos da rede estadual de ensino a respeitar as regras de trânsito. O programa vai entrar em funcionamento no segundo semestre deste ano em dez escolas estaduais. Até o fim de 2010, todos os estudantes do ensino médio terão aulas de como se comportar quando estiver dirigindo um veículo. Aproximadamente 30 mil professores serão capacitados para ministrar os ensinamentos sobre educação no trânsito.
O programa será implementado pelas secretarias estaduais de Educação e de Transportes e pelo Detran. O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) enviou para o estado kits contendo dois softwares educativos e três livros que serão distribuídos para os alunos. O governador Sérgio Cabral lembrou que a educação exerce papel fundamental para mudar o quadro de violência nas vias do estado:
_ Este é um somatório de forças com o objetivo de salvar vidas. Não são apenas alunos que estamos formando com esse programa, mas cidadãos mais conscientes _ .
As dez escolas escolhidas para o início do programa são: Carmela Dutra, em Madureira; Heitor Lira, na Penha; Sara Kubtischek, em Campo Grande; CAIC Nações Unidas, no Itanhangá; Ciep 404 Clarice Lispector, Gilberto Freire e Professora Norma Toop, em Duque de Caxias; Conselheiro Josino, Baltazar Bernardino e Almirante Tamandaré, em Niterói.
(Extra Online)

Nenhum comentário: