Cerca de 800 moradores de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, que ganham até três salários mínimos, serão beneficiados com a assinatura do convênio do programa habitacional do governo federal, “Minha Casa, Minha Vida”, no valor de R$ 17.496 milhões. O acordo prevê a construção de 389 unidades do programa no bairro Chácara Arcampo, situado no terceiro distrito. As obras começam nesta quinta-feira (7), com previsão de término para um ano.
Isso representa uma geração de 300 empregos diretos e indiretos. Serão construídos dois condomínios: Santa Lúcia e Santa Helena, que vão ocupar uma área de 50 mil m². Com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, no total de aproximadamente 40m² de área, as casas atendem plenamente a demanda da população.
Segundo Cristiano Souza, secretário Municipal de Habitação, esse convênio representa mudança de vida dos moradores. “Trazer esse empreendimento para Duque de Caxias é uma vitória, um resgate de cidadania para muitos trabalhadores”, enfatizou Cristiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário