quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

389 casas populares para 800 moradores de Duque de Caxias

Cerca de 800 moradores de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, que ganham até três salários mínimos, serão beneficiados com a assinatura do convênio do programa habitacional do governo federal, “Minha Casa, Minha Vida”, no valor de R$ 17.496 milhões. O acordo prevê a construção de 389 unidades do programa no bairro Chácara Arcampo, situado no terceiro distrito. As obras começam nesta quinta-feira (7), com previsão de término para um ano.
Isso representa uma geração de 300 empregos diretos e indiretos. Serão construídos dois condomínios: Santa Lúcia e Santa Helena, que vão ocupar uma área de 50 mil m². Com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, no total de aproximadamente 40m² de área, as casas atendem plenamente a demanda da população.
Segundo Cristiano Souza, secretário Municipal de Habitação, esse convênio representa mudança de vida dos moradores. “Trazer esse empreendimento para Duque de Caxias é uma vitória, um resgate de cidadania para muitos trabalhadores”, enfatizou Cristiano.

Nenhum comentário: