
Sempre que alguém pensa na gloriosa história da Portela, os primeiros nomes que surgem na mente são os de Paulo da Portela, Monarco e Paulinho da Viola. Quando se fala da ala feminina, os corações se enchem de
saudade para reverenciar o canto de Clara Nunes e o feijão de Tia Vicentina. No entanto, muito antes de diversas figuras importantes como essas chegarem a Oswaldo Cruz, Maria das Dores Rodrigues já estava lá. Dodô, como ficou conhecida, se tornou porta-bandeira da azul-e-branco através das mãos de Paulo da Portela em 1935, e agora, aos 90 anos de idade, pode entrar para o Livro dos Recordes.
O pesquisador Luis Carlos Magalhães lidera o grupo que está reunindo os documentos necessários e imagens para enviar ao Guiness. 'A Dodô é a pessoa que mais desfilou por uma só escola em toda a história. São mais de 70 anos participando sem parar dos desfiles de sua escola do coração. Além disso, tem o fato da Dodô ter estado em todos os 21 títulos da Portela. É pessoa que mais venceu campeonatos na história. Ninguém tem essas marcas', explicou Luis Carlos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário