sexta-feira, 9 de julho de 2010

Prefeitura divulga nova avaliação das areias das praias do Rio

Foi publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira (9), o último Boletim de Avaliação Quinzenal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Segundo ele, a única areia considerada ótima, no monitoramento realizado em 35 praias, entre os dias 9 e 23 de junho, foi a da Praia do Leme.

As areias classificadas como de "boa qualidade", conforme a quantidade de coliformes fecais e da bactéria Escherichia coli nas areias pesquisadas naquele período, as das praias de Ramos e do Flamengo; da Brisa (Sepetiba); Copacabana (na altura da Rua Souza Lima); Ipanema (Rua Paul Redfern); Leblon (avenidas Bartolomeu Mitre e Visconde de Albuquerque); Barra da Tijuca (Condomínio Barramares e Avenida Ayrton Senna); Recreio dos Bandeirantes (praias da Reserva, do Pontal e da Macumba); Prainha; e Guaratiba.

Na lista de "regular" estão as areias das praias de Imbuca, José Bonifácio e da Moreninha, na Ilha de Paquetá; da Bica e Engenhoca, na Ilha do Governador; Central e Vermelha, na Urca; São Conrado (na altura da descida dos vôos de asa delta); Barra da Tijuca (Quebra-mar); e Grumari.

Foram classificadas como "não recomendadas" as areias das praias da Guanabara, na Ilha do Governador; de Botafogo, Sepetiba; Copacabana, na altura das ruas República do Peru e Barão de Ipanema; Ipanema, na altura da Praia do Diabo, do Arpoador e da Rua Maria Quitéria; São Conrado, na altura do Hotel Nacional; e na Barra da Tijuca, na altura da Avenida do Pepê.

Nenhum comentário: