segunda-feira, 12 de julho de 2010

Santa Teresa deve ter ônibus à noite

Santa Teresa pode ter ônibus circulando à noite em até duas semanas. É o que garante o subprefeito do Centro, Thiago Barcellos, que na próxima quinta-feira se reúne com o subsecretário de Transportes do município, Rômulo Dante Orrico Filho, para acertar os detalhes sobre as mudanças no trânsito do bairro. As medidas são uma resposta aos pedidos feitos pela Associação de Moradores de Santa Teresa (Amast). Após uma reunião realizada em maio com a subprefeitura e o subsecretário de Transportes, a Amast enviou, no dia 11 de junho, uma carta ao subprefeito com uma lista dos maiores problemas no trânsito enfrentados por moradores e turistas, além de sugestões de rotas alternativas para os ônibus que circulam no bairro, o que melhoraria o sistema de transportes no local.
- A maior reclamação dos moradores foi a velocidade. Os ônibus passam voando pelas ladeiras de Santa Teresa, que têm muitos pedestres passando - reclama Elzbieta Mitkiewicz, que é membro da Amast. Segundo ela, a situação dos transportes no bairro é crítica já que os ônibus param de circular às 22h e os bondes, às 20h:
- Quem trabalha ou estuda até mais tarde fica sem opção de transporte público e acaba tendo que recorrer às Kombis, que não são legalizadas e não aceitam o cartão Riocard. Mesmo quem pode pagar por táxi tem dificuldades, já que muitos motoristas se recusam a subir com medo da violência. (O Globo Online)

Nenhum comentário: