sexta-feira, 24 de setembro de 2010

600 ciclistas disputam Copa Light no fim de semana


O Rio de Janeiro já está entrando no clima da 3ª Copa Light de Ciclismo, que acontece neste sábado (25) e domingo (26), no Centro do Rio, na Avenida Presidente Vargas. Devem participar da competição cerca de 600 ciclistas.
No sábado, dia 25, algumas ruas do bairro serão interditadas para a competição das 13h às 19h. A largada para a disputa da prova contra-relógio será dada às 14h30. Já no domingo, dia 26, a competição de Circuito Estrada terá inicio às 8h, e por isso as interdições começarão mais cedo, às 6h30, e serão encerradas às 16h30. Apesar dos bloqueios começarem horas antes da prova, alguns cruzamentos da via só serão interditados minutos antes do inicio da disputa (veja a lista abaixo).
A largada e a chegada da prova acontecerão em frente ao Monumento de Zumbi dos Palmares, próximo a estação Central do Metrô.  As interdições serão realizadas por Guardas Municipais e agentes de trânsito da prefeitura.
A 3ª edição da Copa Light de Ciclismo distribuirá 28 mil reais para profissionais e amadores, e os atletas que almejam a premiação terão que pedalar forte no percurso de 4 km de distância, todo realizado em terreno plano.(Agência Rio de Notícias/Redação)

Nenhum comentário: