sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Avenida Atlântica terá seis linhas de ônibus transferidas

Na contagem regressiva para a implantação do primeiro Bus Rapid Service (BRS, ou serviço rápido de ônibus) na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, o secretário municipal de Ônibus, Alexandre Sansão, anunciou nesta quinta-feira mais mudanças no tráfego do bairro. Às 6h de amanhã (19) quando o corredor exclusivo de ônibus for inaugurado, seis das 19 linhas que circulam pela Avenida Atlântica vão migrar para o BRS. Os três pontos finais de linhas localizados na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, próximos à Rua Francisco Otaviano, também vão acabar, passando os coletivos a serem circulares. 
Fiscalização eletrônica será feita 24 horas por dia
O BRS da Nossa Senhora de Copacabana funcionará 24 horas, com fiscalização eletrônica. A operação do corredor por 70 guardas municipais e agentes da CET-Rio, no entanto, se estenderá das 6h às 21h. Pelo menos durante a primeira semana, os motoristas que descumprirem as regras não serão multados.
- Não queremos pegar os desavisados. Inicialmente, vamos orientar. Na primeira semana, pretendemos ainda ajustar os radares - informou Sansão. (O Globo Online\Redação)

Nenhum comentário: