quinta-feira, 10 de março de 2011

"Cordão do Boitatá" animará sábado Quito

Quito se vestirá nesta sexta e sábado de verde e amarelo para receber o Carnaval carioca que estará no capital equatoriana para apresentar a popular festa brasileira. O bloco "Cordão do Boitatá" fará show beneficente nesta sexta à noite em um hotel para arrecadar dinheiro à irmandade franciscana Toca de Assis, explicou à Agência Efe Sonia de Paredes, funcionária da embaixada do Brasil.
"Cordão do Boitatá" nasceu em 1998 no Rio de Janeiro como uma alternativa ao Sambódromo. O objetivo do grupo é resgatar "os antigos blocos do Carnaval", quando a grande festa ocorria nas ruas do Rio.
No sábado, por sua vez, a apresentação será gratuito na Praça do Teatro, situada no centro histórico da cidade, acrescentou Paredes.
Os músicos pediram à população que compareça fantasiados para entrar no clima do autêntico Carnaval carioca, em uma praça emblemática dentro da cultura equatoriana que abriga o Teatro Nacional de Sucre, um prédio do fim do século 19. Kiko Horta, o acordeonista do "Cordão", garantiu entre sorrisos que esperam que as pessoas reajam "o melhor possível" e interajam com o espetáculo Os músicos estão acostumados a tocar para milhares de pessoas no Carnaval de sua cidade, por isso sabem como fazer com que "o povo reaja" à sua música, apontou Horta.
Nesses dias em Quito, o jardim da residência do embaixador do Brasil se transformou em uma oficina improvisada. Mulheres trabalham na confecção de bonecos carnavalescos, como uma mulata e um homem dançando, além de máscaras de todas as cores que ambientarão ambas as atuações, trazendo um pouquinho
do Rio de Janeiro para Quito.
Horta adiantou que nesta noite os espectadores poderão conferir o autêntico Carnaval do Rio com canções típicas como samba e "marchinhas".  O Dia Online/Redação

Nenhum comentário: