A Prefeitura do Rio começou ontem (28) a testar temporizadores em sinais de trânsito onde é feita fiscalização eletrônica. Nessa primeira leva, foram instalados seis equipamentos em três pontos da cidade: na pista central da Avenida das Américas, na altura do número 7.500, na Barra da Tijuca; na Rua João Vicente, esquina com a Xavier Curado, em Marechal Hermes; e num trecho da Rua Intendente Magalhães, próximo ao número 635, em Vila Valqueire — sempre nos dois sentidos da pista. Outros quatro pontos da cidade receberão, até o fim do mês, temporizadores. Os testes vão durar dois meses, período ao final do qual o município vai decidir se a novidade vai ser estendida a demais sinais dentro dos limites do município ou se vai abandonar a ideia.
— Vamos fazer um estudo. Avaliaremos três quesitos: variação da quantidade de acidentes; redução ou não da velocidade (média); e obediência ao sinal — diz o diretor da CET-Rio, Ricardo Lemos, acrescentando que, até o fim do mês, serão instalados temporizadores em Botafogo, Barra, Campo Grande e Méier.
A instalação de temporizadores (que mostram em contagem regressiva o tempo da luz verde) é uma das medidas apontadas por especialistas para se evitar a indústria da multa. (Extra Online/Redação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário