sexta-feira, 4 de março de 2011

Vasco quer manter embalo na estreia da Taça Rio

Equipe duela contra o Macaé, às 19h30 desta sexta-feira (4), na Região dos Lagos

O Vasco faz a sua estreia na Taça Rio nesta sexta-feira (4), às 19h30, diante do o Macaé no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. No confronto, a equipe dirigida por Ricardo Gomes vai tentar provar o bom momento e apagar o fiasco da participação no primeiro turno do Carioca.

Na Taça Guanabara, o Cruz-maltino teve seu pior início de Estadual, perdendo as quatro primeiras partidas. No entanto, conseguiu consolo no fim do turno, quando aplicou 9 a 0 sobre o America. Já na semana passada, fez 6 a 1 no Comercial-MS e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil.

Os bons resultados fazem com que os torcedores sonhem com a conquista do título estadual, algo que o Vasco não ganha desde 2003. Apesar disso, Ricardo Gomes adota a cautela e foca apenas na estreia contra o Macaé.

- Ainda é muito cedo para falar em time ideal, em conquista de título ou em qualquer meta maior. O nosso objetivo é conseguir a classificação para as semifinais da Taça Rio. Vamos dar um passo de cada vez e o primeiro a ser dado é diante do Macaé.

Para este compromisso, Ricardo Gomes decidiu manter a base das duas últimas partidas, em que a equipe goleou. A definição de um time que não sofra muitas alterações é o objetivo, como revelou o meia Jeferson.

- O Ricardo Gomes assumiu o Vasco prometendo que ia dar uma cara à equipe e isso está acontecendo. Hoje todos têm uma noção de qual formação vai se apresentar dentro de campo e os jogadores estão ajudando neste processo.

Já o Macaé, que terminou a Taça Guanabara com sete pontos no Grupo B, luta para conseguir se afastar da zona de rebaixamento. Os dois piores colocados na classificação geral, que leva em consideração os dois turnos, cairão para a segunda divisão do Estadual.

Para este compromisso, a principal atração é o atacante Marcelo, revelado pelo Fluminense, e que foi contratado para a Taça Rio. O jogador foi artilheiro do Campeonato Carioca de 2007, com 13 gols, ao lado de Dodô, do Botafogo. Na época, Marcelo defendia o Madureira. (R7)

Nenhum comentário: