terça-feira, 2 de outubro de 2012

Rio de Janeiro não divulga lista de candidatos enquadrados na Lei da Ficha Limpa



Saiu a lista dos candidatos enquadrados na Lei da Ficha Limpa para as eleições deste ano. Este será o primeiro pleito sob os efeitos desta Lei, que entrou em vigor em junho de 2010. Cada tribunal regional eleitoral divulgou os nomes dos candidatos dos seus respectivos estados. No entanto, o Rio de Janeiro não produziu sua lista, assim como Acre, Alagoas, Bahia, Goiás, Paraná e Piauí.

Dessa forma, não é possível identificar os candidatos barrados na Cidade Maravilhosa e quais as infrações cometidas por eles. Há registro apenas do número: 12 pessoas. Os dados, porém, foram atualizados pela última vez somente em julho. Na lista, o Ceará aparece como o estado com maior número de candidatos enquadrados na Ficha Limpa. 

O Superior Tribunal Federal (STF) informou que 5.343 de candidatos pelo país estão com apelações em andamento, as quais podem durar até depois das eleições.(Uol/ Redação)

Um comentário:

mary walquiria disse...

Sacanagem com a lei,e o eleitor que quer votar na ficha limpa, e não suja enem lavada faça valer a lei precisamos pesquisar para votar conscientes!!! Chega de maracutaias.