segunda-feira, 3 de junho de 2013

UPP do Cerro-Corá é inaugurada e Martha Rocha promete programa de integração

 Polícia Militar inaugurou nesta segunda-feira a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Cerro-Corá, no Cosme Velho, na Zona Sul. A solenidade começou por volta das 9h30 e contou com a participação do governador Sérgio Cabral, do secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, e da chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha.

"Estávamos em débito com a comunidade, pois o governo havia prometido uma UPP aqui. Acredito que não teremos problemas no Cerro-Corá porque normalmente não havia tráfico aqui e sim ladrões de carros. É diferente do Alemão e Rocinha, que são regiões enormes, e que concentravam as organizações criminosas", destacou Cabral.

A delegada Martha Rocha revelou que projetos serão desenvolvidos na comunidade. "Quero instalar aqui o Programa de Integração de Metas com o objetivo de integrar a PM e a Polícia Civil. As ações em conjunto fazem com que nós consigamos os resultados", afirmou.

A UPP contará com 232 policiais para atender 4,5 mil moradores. As comunidades do Guararapes, Vila Cândido, Coroado e Julio Otoni também serão beneficiadas com a 32ª UPP do Estado do Rio.

O novo comandante, de 31 anos, já tem experiência em UPPs. O capitão Jeimison Gonçalves, esteve por dois anos e meio na UPP da Cidade de Deus, onde foi comandante. Anteriormente, o oficial, que possui curso de especialização em patrulhamento de área de alto risco, havia integrado o 31º BPM (Recreio) e o 25º BPM (Cabo Frio). (ODia/Redação)

Nenhum comentário: