segunda-feira, 26 de maio de 2014

Copa do Mundo 2014: sob vaias e protestos, seleção brasileira deixa hotel no Rio e vai para a Granja Comary

As manifestações já começaram no Rio, antes mesmo do início da Copa do Mundo de 2014. Com vaias e protestos, os jogadores da seleção brasileira deixaram o hotel onde aconteceu a apresentação, por volta das 10h30 desta segunda-feira, rumo à Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Cerca de 70 pessoas ligadas aos profissionais da educação gritaram, bateram na lateral do ônibus que levava os atletas e ainda colaram adesivos criticando os gastos do Mundial no país.

Mesmo com dificuldade, o veículo conseguiu deixar o local sob escolta policial. Dos 23 convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari, apenas o lateral-esquerdo Marcelo não se apresentou. O jogador ganhou uns dias a mais porque, no sábado, ganhou o título da Liga das Campeões com o Real Madrid. Ele chagará à Granja na próxima quinta-feira.




O atacante Neymar foi o primeiro a se apresentar. O craque do Barcelona chegou ainda na madrugada no hotel. Depois foi a vez do goleiro Jefferson e do atacante Fred, assim como os demais jogadores.
A Seleção Brasileira chega ainda nesta segunda em Teresópolisl. O Brasil está no Grupo A, com Camarões, Croácia e México, e terá a estreia contra o croatas no dia 12 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Antes, a equope fará dois amistosos. No dia 3 de junho, o Brasil joga o primeiro amistoso antes do Mundial contra o Panamá, às 16h, no Serra Dourada, em Goiânia. Três dias depois, a equipe tem mais um amistoso contra a Sérvia, às 16h, no Morumbi. (O Dia/Redação)




Nenhum comentário: