quarta-feira, 25 de março de 2015

Polícia investiga morte de professora na Zona Norte do Rio

Policiais da Divisão de Homicídios (DH) investigam a morte de uma professora ocorrida no bairro Engenho da Rainha, na Zona Norte do Rio. O corpo de Deise Rebello Botelho, de 61 anos, foi encontrado enforcado com o fio de um carregador de celular na casa onde ela morava, na Rua Matias da Cunha, na noite desta segunda-feira. A informação sobre a morte da professora foi publicada no jornal “O Dia” desta quarta-feira.

Há informações de que, na casa de Deise, teria sido encontrado um bilhete com o dizer “X-9” - gíria usada por traficantes para identificar informantes da polícia. Uma perícia já foi realizada no imóvel, que fica perto do Morro do Engenho. Parentes e vizinhos de Deise já foram ouvidos na DH. Há informações de que ela teria tido desentendimentos com moradores das proximidades por causa de casas que alugava.




Na página de Deise no Facebook, dezenas de mensagens de ex-alunos, que ainda a chamam de “Tia”. A professora era conhecida pelo apelido de Cuma e trabalhava na rede municipal do Rio. Sua última postagem na rede social foi na véspera do dia em que foi encontrada morta. Era a reprodução de uma foto que dizia: “É impossível viver sem ter falhado em alguma coisa. A menos que você viva tão cuidadosamente que não tenha vivido nada”.

A afilhada de Deise deixou um recado emocionado para a professora, que chamou de “mãe do coração”: “Queria fazer essa homenagem e dizer o quão importante você é e sempre será nas nossas vidas. Deus cruzou nossos caminhos com um objetivo e você cumpriu sua etapa com muita alegria, carinho e muito amor. Esteve com a gente na alegria e na tristeza. Esteve ali quando eu mais precisei. Cuidou do meu tesouro maior como se fosse sua filha e na verdade era sua neta do coração. (...) Hoje a dor nos consome demais mas queremos que Deus te receba juntos aos anjos pois você foi e sempre será um anjo em nossa vidas. Ontem nossa menina ligou o anjinho que você deu para ela como faz todas as noites e continuará ligando para ter você sempre por perto. Olha pela nossa menina aí de cima porque eu tenho certeza do quanto ela te ama e que você foi, é e sempre será a melhor dinda que alguém pode ter. Te amo demais minha cuma! Minha mãe do coração”.




Enterro em Inhaúma

O corpo de Deise será enterrado nesta quarta-feira, às 11h30m, no Cemitério de Inhaúma, no bairro de mesmo nome, também na Zona Norte. O velório acontece na capela 5. (Extra/Redação)




Nenhum comentário: