O estúdio da TV inglesa ITV foi apedrejado durante protesto na noite desta quinta-feira (12) em Copacabana, Zona Sul do Rio. A informação foi confirmada por uma produtora do International Broadcast Center (IBC), centro de transmissão de emissoras internacionais na Copa do Mundo, montado na Praia de Copacabana, próximo do local onde foi instalada a arena Fifa Fan Fest, que transmite os jogos num telão e apresenta atrações musicais. A produtora não quis se identificar. As manifestações contra os gastos da Copa do Mundo começaram pela manhã na região central da cidade e se estenderam até o cartão-postal.
O dia da abertura da Copa do Mundo no Rio foi marcado por protestos contra a realização do Mundial no Centro e Zona Sul. A primeira manifestação reuniu mais de mil pessoas na Lapa, no fim da manhã desta quinta-feira (12), segundo estimativa da Polícia Militar.
O ato começou pacífico, mas terminou em confusão na Lapa, com dois policiais levemente feridos e quatro pessoas detidas, segundo a corporação.
O segundo protesto, que aconteceu na Praia de Copacabana, nas proximidades do Fifa Fan Fest, teve momentos de tensão, inclusive com duas pessoas presas.
Leandro dos Santos Ferreira e Leandro Afonso Ferreira de Oliveira foram presos em flagrante por porte de explosivo. Eles estavam com mochilas com o material, encaminhado à perícia para análise. (G1/Redação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário