quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Cariocas preferem ficar em casa no carnaval

Odaliscas e clóvis são as fantasias mais populares este ano.
Ruas começam a ser interditadas para os desfiles no Sambódromo.

Uma pesquisa divulgada pela Federação do Comércio do Estado do Rio (Fecomércio-RJ) mostra que o percentual dos moradores da Região Metropolitana que não vão viajar (71%) durante o feriadão de carnaval é o maior dos últimos seis anos, quando foi iniciado o estudo. O relatório revela ainda que 71% dos que vão sair de sua cidade escolheram como destino alguma localidade dentro do estado do Rio.

A popularização do carnaval de rua e o apagão aéreo, que marcou o segundo semestre do ano passado, influenciaram as pessoas a passar os dias de folia deste ano no Rio de Janeiro.

O carnaval faz também com que 44% do movimento do caixa das lojas seja provocado pela venda de produtos para a festa. Segundo a pesquisa da Fecomércio-RJ, os foliões gostam de manter a tradição. Trinta por cento dos homens preferem a fantasia de bate-bola, ou clóvis, e 43% das mulheres vão de odalisca ou havaiana.

Trânsito alterado
Para os que ficam na cidade do Rio, o melhor é se preparar para as mudanças no trânsito. O desfile das escolas de samba no Sambódromo vai provocar alterações em várias ruas. Confira:

- A Rua Benedito Hipólito fica interditada da 0h de sexta-feira (16) até às 6h.

- A partir da 13h, a pista lateral da Avenida Presidente Vargas sentido Centro fica fechada ao trânsito entre as Ruas Carmo Neto e de Santana.

- Às 14h, a Rua Benedito Hipólito volta a ficar interditada entre a Carmo Neto e a Marquês de Sapucaí.

- Às 16h, serão interditados a Avenida Salvador de Sá e os seguintes trechos da Rua Frei Caneca: entre a Rua de Santana e a Marques de Sapucaí e entre a Rua Carolina Reidner e a Avenida Trinta e Um de Março.

Fonte: G1 - Rio - www.g1.com

Nenhum comentário: