segunda-feira, 26 de março de 2007

Cento e cinqüenta passageiros são resgatados de barca à deriva


Os 300 passageiros da barca Visconde de Moraes que estava à deriva na Baía de Guanabara, na altura da Ilha do Governador, nesta segunda-feira (26), foram resgatados. Eles desembarcaram na Praça XV, no Rio, de acordo com a Barcas S/A.

A embarcação saiu às 7h10 de Paquetá em direção ao Centro do Rio e deveria ter chegado ao Rio às 8h, mas apresentou um problema e parou. Ainda de acordo com a assessoria, teria entrado água no motor.

Patricia Malta, de 23 anos, que estava na barca, disse que a situação foi complicada. A transferência para o catamarã Avatares foi difícil, devido a um degrau alto que estaria dificultando a retirada das pessoas. Cento e cinqüenta pessoas foram levadas na embarcação e as outras 150 ficaram aguardando a chegada de um novo catamarã com capacidade para 440 passageiros.

A Barcas S/A confirmou a existência do desnível no degrau e disse que os passageiros seriam reembolsados ao desembarcar na Praça XV. A barca Visconde Moraes será levada para manutenção em um estaleiro em Niterói na Região Metropolitana.

Ainda de acordo com a Barcas S/A, todos já desembarcaram e o procedimento de traslado dos ocupantes obedeceu as normas da Capitania dos Portos. As embarcações foram seguidas por um reboque e um bote e um representante da Capitania teria estado a bordo durante o trajeto.

Fonte: (G1) www.g1.com.br

Nenhum comentário: