
Trinta e dois homens da Força Nacional de Segurança (FNS) começaram a patrulhar hoje ruas da Zona Norte do Rio, entre as 18 e as 6 horas. A ação será diária nos bairros de Olaria e da Penha. Eles usarão oito carros e terão o apoio de policiais do 16.º Batalhão (Olaria) e do Batalhão de Choque da PM. O trabalho será avaliado no começo de abril e pode ser estendido a outros batalhões.
"Minha área é complicada. Estou praticamente dentro da favela", disse o comandante do 16.º BPM, coronel José Luiz Nepomuceno. O oficial explicou que o batalhão está cercado pelo Complexo do Alemão (300 mil habitantes) e pela Vila Cruzeiro (150 mil habitantes), além de outras favelas menores.
Beltrame garantiu que o pessoal da força está preparado para eventuais incursões nas favelas da região. Ele disse que a "reengenharia" na polícia está sendo feita de acordo com estatísticas criminais e que havia falta de pessoal no 16.º BPM. Além dos homens da FNS, o batalhão recebeu 50 homens que atuavam no Grupamento Especial Tático-Móvel (Getam), desativado pelo novo comando da corporação.
Fonte: Yahoo Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário