quarta-feira, 14 de março de 2007

Grupo invade garagem e incendeia quatro ônibus em São Gonçalo

Crime pode ter sido cometido por disputa com o transporte alternativo ou retaliação do tráfico

Quatro ônibus foram incendiados na noite desta terça-feira dentro da garagem da Viação Galo Branco, que fica na Estrada do Boqueirão Pequeno, no bairro Galo Branco, em São Gonçalo, Região Metropolitana, provocando um prejuízo de mais de R$ 2 milhões.

Segundo informações de testemunhas, um homem com a cobertura de um grupo, pulou o muro dos fundos da garagem carregando um vasilhame cujo líquido (provavelmente gasolina) foi jogado no banco traseiro de um dos veículos e depois ateou fogo.

As chamas se espalharam rapidamente e o que chamou a atenção dos funcionários foi o barulho dos vidros se quebrando. Os bombeiros foram chamados, mas não conseguiram impedir que outros três ônibus fossem atingidos pelas chamas.

A polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o crime. Segundo os policiais que estiveram no local, a polícia deve trabalhar com duas hipóteses para o incêndio: disputa com o transporte alternativo ou retaliação do tráfico.

Há informações de que a decisão da empresa de dobrar a frota de ônibus teria contrariado a cúpula do transporte alternativo. A outra vertente é a informação de que a direção da Viação Galo Branco teria se recusado a fornecer dois ônibus para levar moradores do Morro Menino de Deus, no Galo Branco, no enterro do traficante Edgard da Silva de Paula, o Sapão, 28 anos, encontrado enforcado dentro de sua cela, em Bangu 5, na semana passada.

Fonte: O Dia Online

Nenhum comentário: