Sistema adotará cartão eletrônico para todas as passagens
Atenção, passageiros da SuperVia: começou a contagem regressiva para o fim do tíquete de papel. A partir do dia 2, a concessionária implanta seu exclusivo sistema de bilhetagem eletrônica e vai se tornar a primeira empresa a utilizar o cartão magnético para todas as modalidades de passagens.
A novidade promete revolucionar o setor de transportes no Rio, com a concessão de diversas vantagens para os 450 mil usuários que utilizam o serviço diariamente. A cobrança de tarifas diferenciadas para os passageiros que percorrerem trajetos considerados curtos faz parte desse grande pacote de benefícios que será concedido pela SuperVia.
A cobrança diferenciada das tarifas está prevista para ser colocada em prática no fim do processo de implantação do novo sistema eletrônico, em outubro. Para verificar o trajeto percorrido por usuários, a concessionária vai instalar validadores eletrônicos (equipamentos que fazem a leitura dos cartões magnéticos) nas entradas e saídas das estações. Os valores dos descontos nas tarifas ainda estão sendo definidos.
Os novos equipamentos também serão programados para reconhecer todos os cartões do passe livre e do RioCard emitidos pela Fetranspor.
À venda em farmácias e em padarias
Farmácias, padarias, casas lotéricas, bancas de jornais e até redes de supermercados também funcionarão como postos de venda de passagens. “Já estamos em fase final de negociação com alguns estabelecimentos comerciais que estão interessados em participar do nosso projeto. Esses locais também vão funcionar como postos de recarga dos cartões”, explicou o diretor comercial da concessionária, Edmundo Fornasari.
“Com o cartão, os usuários poderão fazer compras em todos os estabelecimentos conveniados conosco, e ainda conseguir um desconto na hora de pagar a conta”, destacou Edmundo.
A novidade foi comemorada pelas sargentos Tatiana Gomes da Rocha Passos, 22 anos, e Elen Sales Marinelli, 26 anos. “Não tenho dúvidas de que o serviço vai melhorar ainda mais com esses novos bilhetes eletrônicos. Principalmente na hora de embarcar nos trens. Só de não ter que ficar presa na fila para comprar o tíquete todos os dias, já será ótimo”, destacou Tatiana.
“Sem contar que ainda vamos poder usá-los até para fazer compras e contratar empréstimos caso a situação aperte”, acrescentou Elen.
Fonte: O Dia Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário