sexta-feira, 27 de abril de 2007

Mais um futuro interrompido pela violência no Rio


Mais uma pessoa é vítima da violência no Rio de Janeiro. A estudante de Publicidade, Juliana Pereira da Silva, de 23 anos, morreu atingida por uma bala perdida dentro de seu carro, em Realengo, voltando de uma festa por volta das 4h da manhã. A jovem passava na hora do confronto entre traficantes de facções rivais.

A universitária, conhecida como Juju, voltava de um evento da fabricante de energético para a qual trabalhava e comemorava o início de suas férias. Acompanhada de alguns colegas, Juliana emendou o festejo em uma casa de shows em São João de Meriti. Na volta, ela foi deixar a amiga Estefani Serpa de Castro, 23 anos, em casa. No caminho, quando passava pela Estrada da Água Branca, em Realengo, onde ocorria confronto entre traficantes da Favela do Batan com rivais do Conjunto Fumacê, o carro foi atingido por quatro tiros nos pneus e na lataria. Um deles acertou a virilha da universitária, que conseguiu dar entrada no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo.

Na hora do tiroteio, as duas amigas de Juliana pararam um táxi que passava pelo local, e o amigo Daniel Domingues da Silva, 26 anos, seguiu no carro de Juliana. Sem gravidade, Estefani teve alguns ferimentos pelos estilhaços de vidros do Celta.

Após dar entrada no hospital, Juliana, que perdeu muito sangue ao ser atingida em uma veia femoral (vaso sanguíneo que acompanha a artéria), não resistiu. Inconformados, os amigos e o namorado da vítima, o nutricionista Thiago Madeira, 25 anos, ficaram revoltados pela ausência de um cirurgião vascular na unidade. De acordo com a secretaria, um helicóptero foi acionado para transferir Juliana para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, mas a estudante teria morrido antes de entrar na aeronave.

Filha única, Juliana morava com a mãe em Bangu, e havia perdido seu pai há dois anos. A universitária cogitou, diversas vezes, a hipótese de se mudar do bairro, mas o que a prendia era a proximidade com os parentes que moram na mesma rua.

Ela estava no 5º período de Publicidade e Propaganda na Universidade Hélio Alonso, em Botafogo. Segundo uma amiga de sala de aula, a jovem estava feliz com o seu estágio em uma empresa de energético e finalmente havia conseguido comprar um carro. Juliana completou 23 anos no último dia 12.

Revolta e Saudade

No site de relacionamento Orkut, centenas de amigos já deixaram mensagens afirmando que estão chocados com a perda de Juliana. A colega Simone desabafou, dizendo que ‘infelizmente estamos somando vítimas ao invés de somarmos pessoas recuperadas pelos crimes cometidos. Não vejo outro jeito de nos livrarmos desse pesadelo a não ser todos nós, vítimas ou não, tomarmos uma atitude de buscar a paz, denuniciar o tráfico e as pessoas de má índole...'.
No álbum de fotografias do namorado de Juliana o rapaz exprimiu o sentimento de revolta, saudade e amor que tinha pela estudante.

"A pessoa mais linda do mundo... Dona de uma luz e um sorriso sem explicação!! Amor pra vida inteira... Está indo para brilhar em um outro lugar... Por aqui passou como um cometa na vida de todos... Cometa de luz e felicidade... Que tanto me fez feliz e a muitos que um dia tiveram o prazer de ver esse sorriso!! Leva contigo o meu coração... Minha vida e minha paz!! Sei que será mais um belo anjo olhando por nós!! Peço a deus que te ajude... Junto com seu papai você estará muito bem... O difícil é a saudade que tenho... E vou sentir pra sempre!! Te amo... Te admiro... Te contemplo!! Siga seu caminho minha baixinha... Estarei sempre aqui rezando mto por vc... Eterna saudade de um lindo amor!! Te amo!!!", declarou Thiago.

O Fluminense Online

Nenhum comentário: