domingo, 29 de abril de 2007

Mexicano Diaz derrota Popó por nocaute técnico nos EUA



NOVA YORK - O campeão dos Leves pela Associação Mundial de Boxe (AMB), o mexicano Juan Diaz, venceu o boxeador brasileiro Acelino Popó Freitas, que defendia o seu título pela Organização Mundial de Boxe (OMB), na noite de sábado, em Mashantucket, nos Estados Unidos.

Diaz derrotou Popó, quatro vezes campeão do mundo, por nocaute técnico após oito assaltos, unificando os títulos da AMB e da OMB.

Popó defendia pela primeira o título reconquistado em abril de 2006, na vitória contra o norte-americano Zahir Raheem.

O brasileiro de 31 anos, com 38 vitórias no currículo, que chegou a anunciar sua aposentadoria, não resistiu ao jovem mexicano, de 23 anos, em sua volta ao ringue.

O boxeador brasileiro falhou ao sair de seu "corner" no início do nono assalto, o que levou o seu treinador a interromper a luta.

Com o resultado, Diaz acumula um impressionante cartel de 32 vitórias, sendo 16 por nocaute.

"Ele é um cara brigão", disse Diaz sobre Popó. "Eu tenho que dar crédito a ele, ele é um verdadeiro campeão, um verdadeiro guerreiro."

Popó, caso vencesse, seria o único brasileiro a ganhar cinco vezes títulos de campeão mundial.

Ele tornou-se campeão mundial de boxe na categoria Super Pena pela Organização Mundial de Boxe quando iria completar 24 anos, em agosto de 1999.

Em janeiro de 2002, Popó venceu o cubano naturalizado americano Joel Casamayor pela unificação dos títulos dos Super Penas da Organização e Associação Mundial de Boxe.

Depois de doze disputas na categoria Super Pena, o pugilista retornou ao peso Leve e levou para casa o título de Campeão dos Leves pela Organização Mundial de Boxe.

(Reuters)

Nenhum comentário: