segunda-feira, 16 de abril de 2007

Ministro anuncia envio de 6 mil homens para segurança no Pan


Foi antecipada a chegada de 400 homens da Força Nacional e de 200 a 300 da PRF.
Eles devem ficar em entroncamentos das vias principais da cidade do Rio de Janeiro.


O ministro da Justiça Tarso Genro informou, ao final da reunião entre o governador Sérgio Cabral e o ministro da Defesa, Waldir Pires, e os comandantes da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Juniti Saito, da Marinha, almirante Júlio Soares de Moura e do Exército, general Enzo Martins Peri, que seis mil homens virão reforçar a segurança no Rio de Janeiro para os Jogos Pan-americanos.

Foi antecipada em mais de um mês a chegada de 400 homens da Força Nacional de Segurança que viriam apenas para o Pan e devem chegar em 10 dias. Outros 200 a 300 agentes da Polícia Rodoviária Federal estão programados para vir ao Rio em 20 dias. Eles devem ficar em entroncamentos das vias principais da cidade do Rio de Janeiro. Essa antecipação depende apenas da assinatura do presidente Lula.

A reunião realizada na tarde desta segunda-feira (16) durou 45 minutos. O governo do estado deve apresentar em 10 dias as propostas operacionais para a vinda das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica). Em até 15 dias, o ministro da Defesa se comprometeu a apresentar a contraproposta federal.

Também estavam presentes na reunião os secretários de Segurança, José Mariano Beltrame, e de Administração Penitenciária, Cesar Rubem Monteiro, além do chefe de Polícia Civil, Gilberto Ribeiro, e do comandante geral da Polícia Militar, coronel Ubiratan Ângelo.

G1

Nenhum comentário: