domingo, 22 de abril de 2007

Quem vai ser o campeão?


Botafogo e Cabofriense, que decidem neste domingo o título, não temem morrer na praia
Rio - Mudou a expressão. Nadar e vencer na praia, na de Cabo Frio ou de Botafogo. Depois do empate em 2 a 2 no primeiro jogo, o Alvinegro enfrenta a Cabofriense neste domingo, às 16h, no Maracanã, na decisão do título da Taça Rio. O vencedor decidirá com o Flamengo, nos dias 29 e 6, o Campeonato Estadual.

Pelo lado do Botafogo, concentração por parte do time e festa na torcida. Milhares de bolas e apitos serão distribuídos para transformar o estádio numa festa em preto e branco. Quase 40 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. O time está invicto há seis jogos, vem de vitória na Copa do Brasil, mas mantém os pés no chão. “Respeitamos o adversário, mas vamos em busca do título. Chegou a hora de o Botafogo mostrar sua cara”, disse o técnico Cuca.

Pelo lado da Cabofriense, concentração, promessa de prêmios em dinheiro caso o time seja campeão e uma muralha chamada Gatti. O goleiro fechou o gol no primeiro jogo decisivo da Taça Rio, mas sabe que cairá no esquecimento caso não repita a grande atuação.

“O goleiro tem que mostrar serviço sempre. De nada adiantará aquela atuação caso eu venha a falhar nesse jogo. É a partida da minha vida”, destacou Gatti.
Os alvinegros supersticiosos comemoraram o novo patrocínio assinado na sexta-feira, mas reclamaram de o novo uniforme ser usado pela primeira vez justamente na decisão desta tarde.

Waldemar Lemos, técnico da Cabofriense, comemora o fato de poder escalar força máxima na decisão e acredita na vitória. “O empate na primeira partida deixou as coisas do mesmo jeito que começaram. Temos que partir para o ataque, mas tendo cuidado com o ataque do Botafogo, que é muito forte. Será a partida mais importante da história do clube e, desde que assumi o cargo, estamos trabalhando para viver esse momento. A hora chegou e a preparação foi bem feita”, disse Waldemar.

O Dia Online

Nenhum comentário: