Prefeitura antecipa definição de índice para evitar perdas com inflação menor
Rio - A Prefeitura do Rio definiu o aumento linear anual do funcionalismo: 4%. O reajuste vai beneficiar cerca de 100 mil servidores ativos, inativos e pensionistas, a partir dos salários de junho, que sairão no dia 3 de julho.
Os outros funcionários da administração direta, cujos vencimentos são vinculados ao salário mínimo, tiveram reajuste de 8,57%, mesmo percentual dado ao piso nacional. “Quem está nesse grupo já teve os 4% incluídos nos 8,57%”, explicou o secretário municipal de Administração, Wagner Siqueira.
No entanto, quem ocupa função com salário atrelado ao mínimo e ocupa cargo de confiança levará 8,57% no vencimento básico e 4% na gratificação por função comissionada. Por lei, o reajuste sai em agosto, mas o município resolveu antecipar a definição este ano.
“Com a inflação em queda, provavelmente o aumento seria menor em agosto”, argumentou Siqueira. A prefeitura usa como base para o aumento a inflação pelo IPCA-E.
O Dia Online
Um comentário:
Esse aumento não saiu do pappel e o sr prefeito não cumpriu com sua palavra.Afinal os servidores não estava acostumado com esse tipo de tratamento.
Postar um comentário