quarta-feira, 9 de maio de 2007

Brasília - O ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, disse nesta quarta-feira que espera um desdobramento positivo das negociações entre a Petrobr

RIO - Moradores do Rio e da Baixada Fluminense devem economizar água nos próximos dias. Quinta-feira, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) fará uma manutenção na Estação de Tratamento do Guandu, para não faltar água durante os Jogos Pan-Americanos. O abastecimento será interrompido por 12 horas durante o serviço.

O fornecimento de água só será normalizado 24 horas depois da conclusão dos trabalhos. Em locais considerados finais de linha de distribuição, como Recreio, Urca, Leme, São João de Meriti e Duque de Caxias, e em regiões mais altas, como Santa Teresa, o abastecimento pode levar até 72 horas para voltar ao normal.

Ordem é economizar
Para evitar ficar sem água, a Cedae recomenda que os consumidores aproveitem o dia de hoje e encham reservatórios e cisternas. Também é preciso economizar água, evitando lavar carros e calçadas, tomar banhos demorados, regar jardins e quintais, ou deixar a torneira aberta ao fazer a barba ou escovar os dentes.

De acordo com a Cedae, os serviços de manutenção trarão melhorias ao sistema de abastecimento do Guandu, evitando que ocorram problemas durante os Jogos Pan-Americanos.

— Esta é uma paralisação estratégica, que visa a eliminar diversos vazamentos ao longo da rede de abastecimento, dando maior segurança na distribuição de água para os jogos Pan-Americanos — afirmou o presidente da Cedae, Wagner Victer.

A Cedae deverá aumentar em cerca de 20% o número de equipes de manutenção da Estação do Guandu durante a competição.

Interrupção
O abastecimento será interrompido quinta, por 12 horas, para a manutenção da Estação de Tratamento do Guandu.

Abastecimento
Será normalizado em 24 horas após o fim da operação. Em locais considerados finais de linha, co$Recreio, Urca, Leme, São João de Meriti e Duque de Caxias, e em regiões mais altas, como Santa Teresa, a normalização deve ocorrer em até 72 horas.

Como economizar
Para não ficar sem água, a Cedae recomenda encher reservatórios e cisternas, evitar lavar carros e calçadas, ba$demorados, regar jardins, além de fechar a torneira enquanto escova os dentes ou faz a barba.

Carros-pipa
Serão fornecidos para serviços emergenciais, como hospitais, escolas e delegacias. Solicitações de carros -pipas e informações pelo telefone 0800 2821 195.

Extra

Nenhum comentário: