quinta-feira, 10 de maio de 2007

Flamengo vence o Defensor por 2 a 0, mas dá adeus à Libertadores


Equipe rubro-negra precisava ganhar por 3 a 0 para levar, no mínimo, para os pênaltis

Rio - O Flamengo chegou muito perto, mas, nesta quarta-feira, no Maracanã, a equipe rubro-negra despediu-se da Copa Libertadores da América de 2007. Os quase 60 mil torcedores vibraram com dois gols do apoiador Renato sobre o Defensor, do Uruguai, porém, o resultado não serviu para classificar o Flamengo para as quartas-de-final da competição. Agora, o Defensor enfrenta o Grêmio, que eliminou o São Paulo , na fase seguinte.

A pressão rubro-negra era clara. Dominando amplamente todas as ações da partida, a equipe carioca não teve forças para reverter a goleada sofrida no Uruguai, quando perdeu por 3 a 0. O Flamengo precisava, no mínimo, devolver o placar para levar a decisão da vaga para os pênaltis.

Apesar de não ter criado chances claras de gol no primeiro tempo, a única maneira de tentar quebrar a retranca adversária foi por intermédio de chutes de longa distância. Neste fundamento o apoiador Renato deu show: aos 35 minutos, o jogador acertou um chute preciso depois de uma bela cobrança de falta. Foi a fagulha que faltava para incendiar ainda mais a massa do Flamengo.

Logo no início da etapa final, Renato fez uma jogada ensaiada com o lateral-direito Leonardo Moura, passou por um marcador e acertou uma bomba indefensável para o goleiro Martin. Bem fechados na defesa, o Defensor ainda conseguiu criar três boas oportunidades de gols, mas graças ao goleiro Bruno as ações dos uruguaios não surtiram efeito.

A insistência do Flamengo continuou até o fim, mas os uruguaios colocaram o regulamento debaixo do braço e ficaram com a vaga. Se o Flamengo não conseguiu o ‘milagre’ da classificação, o time saiu muito aplaudido pela torcida.

O Dia Online

Nenhum comentário: