sexta-feira, 18 de maio de 2007

Incêndio em Espaço Cultural

Rio - Incêndio destruiu grande parte do prédio onde funciona o Espaço Cultural Sérgio Porto, na R. Visconde Silva, no Humaitá, ontem à noite.

O fogo começou por volta das 19h30 e assustou moradores do bairro e motoristas. Bombeiros do Humaitá, cujo quartel fica em frente ao local, isolaram a área para evitar que o fogo se propagasse para prédios vizinhos.

Os bombeiros tiveram dificuldade para combater as chamas por causa da falta de água nos hidrantes. Um carro de água do quartel do Catete foi deslocado para o local, que fica ao lado de um posto de gasolina. O trânsito ficou interrompido na Rua Humaitá, pista em direção à Praia de Botafogo, e causou engarrafamento que afetou Lagoa, Rua Jardim Botânico, saída do Túnel Rebouças e Rua São Clemente.

A grande quantidade de material de fácil combustão, como madeira, plástico e isopor, alimentou o fogo, que destruiu quase totalmente o Espaço Cultural Sérgio Porto, onde não havia ninguém na hora. Moradores dos prédios vizinhos foram orientados a deixar seus apartamentos devido à grande quantidade de fumaça. As chamas foram debeladas por volta das 21h15. Ninguém ficou ferido, e ainda não se sabe a causa do incêndio.

O Dia Online

Nenhum comentário: