quinta-feira, 31 de maio de 2007

Trampolins do Maria Lenk são instalados


Para os Jogos, serão colocados dois na plataforma de 1m e três na plataforma de 3m

Os trampolins do Parque Aquático Maria Lenk, localizado no Complexo Esportivo do Autódromo, em Jacarepaguá, começaram a ser instalados nesta segunda-feira. Serão colocados dois trampolins na plataforma de 1m e três na plataforma de 3m para as competições dos Jogos Pan-americanos Rio 2007.

As plataformas, cinco no total (1m, 3m, 5m, 7,5m e 10m), estão prontas e serão utilizadas para os saltos ornamentais. Os atletas poderão subir pela escada ou pelo elevador, que ainda está sendo montado por operários.

A piscina olímpica, para provas de natação e revezamento, está totalmente cheia e com água tratada. A de nado sincronizado e saltos ornamentais, com cinco metros de profundidade, também está cheia, e a água recebe tratamento. As duas piscinas contam com a "borda prainha".

Após o Pan do Rio...

No futuro, todo o equipamento do Parque Aquático vai sediar a Faculdade Carioca de Esportes Aquáticos, que terá, entre outras finalidades, a de formar e aperfeiçoar atletas, prepará-los para competições e servir como equipamento de padrão olímpico.

GloboEsporte

Nenhum comentário: