terça-feira, 15 de maio de 2007

Vanderlei Cordeiro de Lima será o porta-bandeira do Brasil

O maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, que será porta-bandeira da delegação brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, foi surpreendido na noite de domingo ao tomar conhecimento da escolha pela televisão.

O bicampeão pan-americano e medalha de bronze na Olimpíada de Atenas tinha viagem marcada ao Rio nesta segunda-feira, supostamente para conhecer o trajeto da maratona do Pan, mas soube pela TV que seria encarregado de abrir o desfile brasileiro no dia 13 de julho, no Maracanã.

"Para mim foi uma grande surpresa quando fiquei sabendo ontem", disse Vanderlei, após ser oficialmente confirmado nesta segunda pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, como porta-bandeira.

"Sei que muitos outros atletas gostariam de estar aqui, mas eles podem ter certeza que o Brasil vai estar bem representado."

Vanderlei, de 37 anos, recebeu a maior homenagem do Comitê Olímpico Internacional (COI), a Medalha Pierre de Coubertin, após ter sido atacado por um manifestante quando liderava a maratona da Olimpíada de Atenas.

Nenhum comentário: