quarta-feira, 6 de junho de 2007

Acidente na Francisco Bicalho provoca pelo menos quatro horas de engarrafamento


Rio - O trânsito ficou engarrafado por pelo menos quatro horas, na manhã desta quarta-feira, por causa de um acidente na Avenida Francisco Bicalho, sentido Avenida Brasil, na área da Leopoldina, Centro. O reflexos se estenderam pelas zonas Norte e Sul.

Um carro em alta velocidade, perdeu a direção, derrubou seis obstáculos de concreto e árvores, e depois caiu dentro do canal do mangue, por volta das 4h. A via foi interditada para a retirada do veículo, que estava no fundo do canal. O processo durou três horas. Um guindaste do Corpo de Bombeiros foi usado.

Motorista desaparecido

O veículo então foi colocado no meio da rua. Dentro do carro, os bombeiros encontraram um documento em nome de Jorge da Silva. Ainda não se sabe se ele era o motorista e se havia mais pessoas dentro do carro. Mergulhadores chegaram a procurar possíveis vítimas, mas, como ninguém foi encontrado, as buscas foram suspensas. Segundo o Detran, o veículo está registrado em nome de Marília dos Santos Bezerra.


Erro do Corpo de Bombeiros

De acordo com o RJTV, o coordenador de vias especiais do Rio, major Farias, disse que houve erro de operação do Corpo de Bombeiros ao retirar o carro do canal no horário do rush. Segundo ele, as buscas deveriam começar com mergulhadores e a retirada do veículo teria que ser feita em outro horário.

Segundo o major, essa prática é comum e evitaria os congestionamentos na cidade. Já o Corpo de Bombeiros informou que, segundo as normas da corporação, tinham que ser esgotadas as tentativas de localizar vítimas, e por isso houve a necessidade imediata de içar o veículo.
(O Dia on line)

Nenhum comentário: