segunda-feira, 18 de junho de 2007

Cidade mais iluminada durante o Pan Rio 2007


Rio - Começam esta semana os serviços de melhoria da iluminação de diversas vias públicas da cidade para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007.

A primeira grande intervenção será realizada na parte inferior do Elevado do Joá onde, a partir desta segunda-feira, serão instaladas 175 modernas luminárias com lâmpadas de vapor de sódio de 150W. As obras acontecerão durante a madrugada, porque dependem da interdição da via, e devem estar concluídas em três semanas. O serviços serão executados por equipes da Rioluz e o investimento previsto no conjunto de intervenções é R$ 4 milhões.

Também será feita manutenção preventiva em mais de 80 áreas da cidade, incluindo as principais vias de acesso ao Centro, à Zona Sul e à Barra da Tijuca, pontos turísticos e os principais corredores de acesso ao locais das competições do Pan.

Além da troca de mais de 10 mil lâmpadas e de equipamentos elétricos, todas as luminárias das áreas beneficiadas serão limpas. Entre os locais beneficiados com a melhoria da iluminação estão o entorno do Maracanã e do Estádio Olímpico Municipal João Havelange, a Avenida Atlântica, a orla da Lagoa Rodrigo de Freitas e os viadutos do Gasômetro e da Perimetral.
(O Dia on line)

Nenhum comentário: