Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, vale lembrar mais uma vez que é em cada atitude individual que mora a semente do comportamento coletivo. E pensar no meio ambiente como parte da natureza a qual nós, seres humanos, pertencemos, é tarefa para cada um. De acordo com a consultora do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente, Maluh Berciotte, vivemos em um estado de “normose”, no qual aguardamos que a solução parta dos outros, sem nos preocuparmos em fazer nossa parte.
“A questão do lixo é básica. No mercado tem uma embalagem de isopor, um saco plástico para cada produto, mas a gente percebe que aquilo não tem valor. A insustentabilidade está em cada ponto. Com o lixo, é uma relação mágica. Ele desaparece da nossa porta e vai direto para o aterro sanitário”, afirmou Maluh, em entrevista ao Dia Online.
Todos os nossos resíduos acabam assumindo o papel de objetos invisíveis. Usamos e jogamos fora, mas não nos vêm à cabeça onde tudo aquilo vai parar. Maluh Barciotte avalia que essa maneira de enxergar a relação com o meio ambiente está mudando aos poucos. (O Dia Online 5.06.07)
Nenhum comentário:
Postar um comentário