quinta-feira, 21 de junho de 2007

Pan: o que está pronto impressiona


O Estádio João Havelange, o Engenhão, local do futebol e do atletismo do Pan Rio 2007 já conquistou a fama de mais moderno do país e isso se justifa. No dia 30 de junho, daqui a menos de dez dias, tem evento teste: clássico Fluminense x Botafogo pelo campeonato brasileiro . Faltam ajustes, mas o que se vê são instalações confortáveis para o público, que tem visão perfeita do espetáculo. O estádio lembra os europeus e dá show de modernidade.
Moderno, aliás, é tudo, absolutamente tudo, na Arena Poliesportiva, que vai sediar os jogos de basquete e as competições de ginástica artística. A Arena, no Complexo do Autódromo de Jacarepaguá (que reúne ainda o velódromo e o Parque Aquático Maria Lenk), é, dos equipamentos do Pan, o que está em fase mais adiantada de acabamento. De importante, falta a colocação do placar no teto. No mais, são retoques que não devem levar muito mais tempo.
Situação semelhante à do Maracanãzinho, que receberá o vôlei masculino e feminino. O estádio nem de longe lembra aquele ginásio caduco e maltrapilho do passado. As obras - as mais atrasadas em todo o processo de preparação para o Pan - seguem aceleradas, para recuperar o prejuízo
No Parque Aquático,a modernidade também marca presença: a piscina olímpica, com os exigidos 50 metros de comprimento, tem três metros de profundidade, medida ideal para evitar marola. E um vanguardista sistema de bolha na água que reduz risco de contusões em saltadores.
(Extraído do Globo.com, de 21/06).

Nenhum comentário: