quarta-feira, 27 de junho de 2007

Prefeitura promove campanha de adoção de animais


Rio – A Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais realizará, nesta Quinta-feira, a Campanha Educativa de Adoção de Animais. A feira vai acontecer na praça Edmundo Rego, conhecida com a praça da igreja, no Grajaú, das 10 hs às 16 hs. Cerca de 25 cães e gatos, estarão expostos para adoção. Os bichos foram selecionados pelos veterinários da secretaria e todos gozam de boa saúde ao exame clínico. Os adultos já estão castrados. Vale destacar que não serão recebidos animais entregues pela população durante a campanha.

Nas dez campanhas realizadas em 2007, de janeiro até agora, a prefeitura conseguiu 158 lares, sendo 101 gatos e 57 cães, com a realização de campanhas educativas em vários bairros do Rio. Com essa iniciativa, a secretaria pretende diminuir o número de animais abandonados na cidade.

Para adotar um animal, o interessado deverá apresentar a carteira de identidade e comprovante de residência. Durante o evento, técnicos e veterinários da Secretaria estarão orientando o público sobre prevenção de doenças, guarda responsável e maus tratos contra os animais, como também qualquer dúvida relacionada ao animal.
(O Globo on line)

Nenhum comentário: