quarta-feira, 6 de junho de 2007

Rio investe no treinamento de 7 mil profissionais



“Rio, Capital Mundial da Gentileza”. Única cidade da América Latina que está entre “As 20 Melhores Cidades do Mundo”. Porta de entrada do Brasil (40% do turismo internacional passa pelo Rio). “Melhor destino da América do Sul”, segundo a revista Travel Award, que concedeu à Cidade o prêmio World Travel Award. Se os títulos são muitos e importantes, maior é a vontade da Prefeitura e do carioca de fazer do Rio 2007 uma festa perfeita. E, para isso, é preciso pensar em todos os detalhes. Assim, nasceu o Rio Hospitaleiro, um treinamento gratuito que vem sendo dado a profissionais que atuem na área de turismo.

O objetivo é treinar sete mil profissionais de bares, restaurantes, pousadas e hotéis, comerciários, taxistas, funcionários do Metrô Rio e motoristas e trocadores da Rio Ônibus, além de 1.530 guardas municipais. Parte deles – 2.720, no total - já passou pelo projeto, que começou no dia 17 de abril. Na programação do curso, constam aulas sobre hospitalidade, cidadania, normas e leis, qualidade de vida, turismo, cultura e história do Rio de Janeiro e dos Jogos Pan-americanos, além de noções de inglês e espanhol.

Fazer do Rio 2007 um sucesso comercial está na pauta da Prefeitura que criou também o programa “Agente do Pan” para 300 agentes de viagens e 84 jornalistas brasileiros e estrangeiros. O primeiro grupo, vindo de Recife, fez o curso em abril. Além de visitar pontos turísticos e equipamentos esportivos, o grupo conheceu a logística dos jogos e de hospedagem e recebeu todas as informações sobre as provas, atletas e alternativas turísticas.
(Portal da Prefeitura do Rio de Janeiro)

Nenhum comentário: