segunda-feira, 27 de agosto de 2007

O caldeirão do inverno

Rio - Domingo de sol e muito calor em pleno inverno. Nem a forte neblina que atingiu o Rio esvaziou as praias ontem. No dia mais quente da estação, termômetros chegaram a marcar 39 graus, em Santa Cruz. A mínima foi de 14 graus, no Alto da Boa Vista.

O domingo amanheceu com forte nevoeiro, provocado pela frente fria que passou pelo litoral do Rio no sábado e pela baixa temperatura da madrugada. O clima prejudicou o tráfego aéreo e das barcas. O Aeroporto Internacional Tom Jobim ficou fechado para decolagem das 7h07 às 8h05. Os pousos foram retormados 15 minutos depois. Dez vôos atrasaram e 12 foram cancelados. As decolagens no Santos Dumont ficaram suspensas das 6h30 às 9h25 e nenhuma aeronave pousou por 4 horas. O fluxo de aviões só voltou ao normal às 10h30. Seis vôos foram cancelados e um atrasou. As barcas tiveram que operar por radar.


No Arpoador, crianças se divertiram no mar calmo e cristalino. As praias ficaram cheias na Zona Sul. “Quase passei mal com tanto calor”, queixou-se a universitária Juliana Ananias, 25 anos, em Ipanema. O secretário Getúlio Rocha, morador de Santa Cruz, 44, também sofreu: “Estava muito quente”.

O tempo bom deve continuar até amanhã, quando frente fria vinda do Sul chega provocando queda de temperatura e chuva. (O Dia online)

Nenhum comentário: