terça-feira, 7 de agosto de 2007

Parapan terá ingressos de graça


Depois de quase dez dias de descanso, o Rio se prepara para ter o esporte de volta à pauta da cidade com os Jogos Parapan-americanos. A partir do próximo domingo (12), serão 1,3 mil atletas de 25 países competindo em dez modalidades. Esta é a primeira vez que o evento será realizado na mesma cidade e com a mesma estrutura do Pan, como já acontece com as Olimpíadas e Para-olimpíadas. Os ingressos das provas serão gratuitos.

“Os Jogos Parapan-americanos reforçam a candidatura do Rio para os Jogos Olímpicos no Rio em 2016”, disse o ministro dos Esportes, Orlando Silva, que garantiu a presença do presidente Lula no evento. “Ele deve estar com os atletas brasileiros na quinta-feira”, avisou Silva.

Para o presidente do Comitê Paraolímpico das Américas, Adrew Parsons, este é o maior Parapan já realizado. “O importante disso é que as pessoas vejam que o atleta Parapan-americano é tão atleta quanto o Pan-americano. O suor que ele derrama, a bandeira que ele levanta e o hino cantado são os mesmos do Pan", comparou Parsons. (G1.com.br)

Nenhum comentário: