quarta-feira, 22 de agosto de 2007

TV pública terá sede no Rio de Janeiro

Rio - Após o Rio de Janeiro ganhar prêmio nacional, na última segunda-feira, por apresentar 100% de eficiência na comunicação dos sites de governo na Internet, o estado foi escolhido para sediar a presidência da nova TV Pública.

A decisão foi tomada esta semana pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva depois de uma conversa com o governador Sérgio Cabral, em visita ao Rio. Na avaliação de Lula, esta será mais uma largada - que dará força - no processo de revitalização fluminense.

O pré-lançamento da TV Pública, que chamará TV Brasil, será dia 10 de setembro nos estados do Rio e Maranhão, mas ainda com um sistema analógico. Já no dia 2 de dezembro, mesma data que será implantada a TV Digital no Brasil, vai acontecer a estréia oficial da rede pública em São Paulo.

Apesar da presidência da rede ficar no Rio - onde o foco da programação será cultural -, parte da diretoria estará baseada em Brasília, que terá uma equipe responsável pela produção de notícias.
A TV Brasil é uma fusão entre o sistema Rádiobras e a TV Educativa, que buscará promover maior convergência e inclusão digital, com novas tecnologias de informação. A grade de programação terá oito horas diárias destinadas às produções regionais e independentes, além de oferecer programas infantis. (O Dia online)

Nenhum comentário: