quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Com show e golaço de Marta, Brasil humilha os EUA

Com um gol antológico e show de Marta, o Brasil massacrou a tradicional seleção dos Estados Unidos, impondo-lhe um acachapante 4 a 0, na segunda semifinal da Copa do Mundo Feminina de Futebol, na China. A melhor do mundo marcou dois e chegou a sete, isolando-se ainda mais na artilharia da competição. Osborne, contra, e Cristiane fecharam o placar.

O triunfo na partida desta quinta-feira, realizada no Dragon Stadium, em Hangzhou, quebrou uma invencibildade de 49 jogos da seleção americana principal, já que os Estados Unidos disputaram os Jogos Pan-Americanos com uma equipe universitária. O último obstáculo entre o Brasil e o título é a Alemanha, atual campeã mundial, no próximo domingo, às 9h (de Brasília)

Após as provocações do técnico Greg Ryan, que afirmou que o a árbitra Nicole Petignat deveria ficar atenta ao jogo violento praticado pelas brasileiras, o que se viu foi completamente contrário. As americanas, que teoricamente deveriam estar seguras por sua tradição, demonstravam-se muito nervosas e abusavam das faltas.

Com a derrota, o time principal das americanas deixou para trás uma período de três anos sem perder, em que venceram 43 jogos e empataram outras seis. ESTADOS UNIDOS 0 x 4 BRASIL

(Lancepress)



Nenhum comentário: