segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Festival de Cinema do Rio

Começou o Festival de Cinema do Rio. Do dia 20 de setembro até 4 de outubro, a cidade do Rio de Janeiro será palco do evento cinematográfico mais badalado da América Latina.

Com 300 filmes produzidos em mais de 60 países, o Festival vai exibir as produções em 30 locais espalhados pela cidade, tais como cinemas, Lonas Culturais da Prefeitura do Rio e a praia de Copacabana.

Durante os 15 dias de evento, vários filmes de diretores famosos serão exibidos: “Fados”, do diretor Carlos Saura, com a participação de Chico Buarque e Caetano Veloso; “A Mighty Heart”, de Michael Winterbotton, com Angelina Jolie e Dan Futterman, e o polêmico “Sicko”, de Michael Moore (o diretor de Fahrenheit 11 de setembro e Tiros em Columbine). Além de ser o país homenageado neste ano, a China terá 12 produções recentes exibidos na mostra Foco China.

Na praia de Copacabana, as sessões de cinema “O Bonequinho Viu” começam no dia 21 de setembro com os filmes: “Onde a coruja dorme” e “Edu Lobo – Vento bravo”. No dia 22, terá: “Cartola – música para os olhos”, e também “Antônia”. Os filmes “Pedrinha de Aruanda – Maria Bethania” e “Fabricando Tom Zé” fecham a programação no dia 23. O primeiro filme começará sempre às 19 horas, seguido do segundo às 21 horas.

A competição do Festival do Rio será com 34 longas e 24 curtas nacionais. O vencedor receberá o Troféu Redentor.

Os ingressos vão de R$ 2,00 até R$17,00, e podem ser pagos em dinheiro ou cheque. Para comprar basta ir à Central do Ingresso, no cinema Espaço Unibanco, que fica na Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo. Estudantes, idosos e funcionários da Prefeitura do Rio e da Petrobras terão 50% de desconto no valor da compra. Na internet, a venda é feita pelo www.ingresso.com, que cobra taxa de conveniência. Nas Lonas Culturais e na praia de Copacabana, a entrada é gratuita. Vale a pena conferir!

Veja a Programação nas Lonas Culturais:

Uma Noite No Museu 25/set Lona Carlos Zéfiro(Anchieta) 19h30min
Antônia 3/out Lona Elza Osborne (Campo Grande) 19h30min
Antônia 3/out Lona Elza Osborne (Campo Grande) 19h30min
Antônia 26/set Lona Gilberto Gil (Realengo) 19h30min
A Grande Família – O Filme 30/set Lona Herbert Viana (Maré) 19h30min
A Grande Família – O Filme 24/set 9 Lona Hermeto Pascoal (Bangu) 19h30min
Antônia 27/set Lona João Bosco (Vista Alegre) 19h30min
A Grande Família – O Filme 28/set Lona Terra (Guadalupe) 19h30min
A Grande Família – O Filme 25/set Lona Sandra de Sá (Santa Cruz) 19h30min

Para saber mais: www.festivaldorio.com.br

Nenhum comentário: