quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Fla sofre, mas goleia Figueirense e deixa zona de rebaixamento

Jogadores comemoram com a "Dança do Siri"

RIO DE JANEIRO - Mesmo sem ser brilhante, o Flamengo goleou por 4 a 1 o Figueirense, nesta quarta-feira, no Maracanã, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Carlinhos (contra), Obina (de pênalti), Ibson e Paulo Sérgio garantiram o triunfo rubro-negro, enquanto André Santos anotou o gol solitário do Alvinegro catarinense.

Com o resultado, a equipe da Gávea chegou aos 29 pontos e assumiu a 14ª colocação, dando adeus à zona de rebaixamento. Já o Figueriense, com 28, caiu para o 16º lugar e já começa a flertar perigosamente com a "Turma da Degola".

As duas equipes voltam a campo no sábado, às 16h (de Brasília). Os cariocas encaram o Internacional, no Beira-Rio, enquanto os catarinenses recebem o Atlético-MG, no Olando Scarpelli.

Pressionado pela grande cobrança da torcida, o Flamengo tentou o ataque desde o início. A "muralha" armada pelo Figueirense, porém, era um obstáculo e tanto. Mesmo assim, o Rubro-Negro criou boa chance aos sete minutos, quando Leonardo, por pouco, não escorou para o gol bom cruzamento da direita. Aos 15, Egídio alçou bola na área, Thiago Sales desviou e Obina, livre de marcação, chutou em cima do goleiro Wilson, desperdiçando grande chance.

Aos 20, Egídio deixou Ruy na saudade e soltou uma bomba, para excelente intervenção do arqueiro alvinegro. Sete minutos depois, o lateral voltou à cena e levantou na área. Rodrigo Arroz cabeceou e a bola ainda bateu em Carlinhos antes de carimbar o travessão e entrar no gol. Fla 1 x 0.

O jogo perdeu em emoção nos instantes seguintes e assim caminhou até os 47 minutos, quando André Santos resolveu interferir a pasmaceira. O lateral aproveitou cruzamento da direita e estufou a rede rubro-negra. 1 x 1.

O gol nos acréscimos animou os visitantes, que voltaram para o segundo tempo sufocando os donos da casa. Logo aos dois minutos, Léo arriscou e assustou Bruno. Aos nove, o atacante recebeu livre, dominou no peito, mas chutou mal, por cima da meta rubro-negra. Desesperado, o Flamengo se aliviava na base do "chutão".

Apesar de toda a pressão, os comandados de Joel Santana viram uma luz no fim do túnel, aos 17 minutos. Após cruzamento de Leonardo Moura, Obina sofreu pênalti de Diogo. Com todo o moral de ídolo da torcida, o próprio atacante colocou a bola debaixo do braço e cobrou com categoria. Fla 2 a 1.

Em vantagem, o Flamengo se reencontrou no jogo e equilibrou as ações. Aos poucos, porém, voltou a ceder espaços demais ao Figueirense, que pecava sempre no momento do passe decisivo. O Rubro-Negro se limitava a escassos contra-ataques.

E, no fim, a tática acabou dando certo. Aos 43, Cristian invadiu a área e rolou para Ibson, de carrinho, empurrar para o fundo da rede. E tinha mais. Dois minutos depois, Paulo Sérgio arriscou de fora da área, a bola resvalou no zagueiro Diogo e encobriu o goleiro Wilson, sacramentado a suada goleada do time da Gávea. 4 x 1.


Agência Placar

Nenhum comentário: