quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Micreiros da terceira idade


Internautas residenciais com mais de 50 anos já são quase 4 milhões no País

Rio - Ficar sentada no sofá fazendo tricô, cozinhar quitutes e contar histórias para a família faz parte do passado. A nova geração da terceira (ou melhor) idade começa a invadir a praia dos filhos e netos e aprendem usar o micro e navegar na Internet.
É o caso de Arlene Branco, que aos 64 anos decidiu seguir os passos da família. Cansada de não entender o que os amigos falavam e de pedir ajuda para as filhas, sempre que precisava usar o computador, resolveu se matricular em um curso de informática. Um ano depois, Arlene já consegue se virar sozinha. Aprendeu Windows, Excel, Power Point, Word e Internet. Gostou tanto que resolveu continuar com os estudos e, hoje, faz curso de webdesign. “Não quero parar de estudar, vou criar meus sites”, diz Arlene.

Arlene faz parte de um grupo que não pára de crescer nas estatísticas, o de idosos conectados à Internet. Segundo o Ibope/NetRatings, em agosto de 2007, dos 19 milhões de internautas residenciais, 13% (2,4 milhões) tinha mais de 50 anos e 6,8% (1,2 milhões) acima de 55 anos. Um crescimento de 32% em relação ao mesmo período de 2006.

O analista de Internet do Ibope, José Calazans, diz que os idosos foram beneficiados pelo crescimento da banda larga. “Com essa conexão, os idosos têm mais tempo para se dedicar ao aprendizado”, explica. De acordo com o Ibope, 87 % dos idosos que se conectaram em casa usaram banda larga. (O Dia online)

Nenhum comentário: